Ontem tivemos uma notícia nada legal para os amantes de dispositivos BlackBerry… Em postagens feitas no Twitter, TCL e BlackBerry anunciaram o fim de sua parceria.

Mas o que isso significa ?

Até o momento, significa que a TCL não lançará nenhum novo dispositivo móvel em parceira com a BlackBerry.

Se você não vem acompanhando as notícias e esta “voando”, vamos tentar explicar…. A TCL era uma das maiores parcerias da BlackBerry para construção e venda de novos smartphones com a marca BlackBerry e software BlackBerry Android.

Foram vários lançamentos, desde o BlackBerry Priv, BlackBerry DTEK50 e DTEK60, BlackBerry KeyOne, BlackBErry Key2 (e suas versões) e por fim o BlackBerry Key2 LE (este ultimo lançado em 2018).

Ou seja, desde 2018 que não vemos um novo anuncio de um dispositivo completamente novo… O que vimos em 2019 foi apenas uma versão “aprimorada” do Key2 em cor vermelha e com melhoras de alguns componentes hardware.

De qualquer forma, a muito tempo já vem se falando que a relação entre as empresas estava de alguma forma em “descompasso”.

Nos bastidores (Nosso grupo no BBMe) já vinhamos falando que a BlackBerry e a TCL não estavam anunciando nada de novo em 2019.

Pois bem, eis que ontem a novela ficou esclarecida…. BlackBerry e TCL encerrarão todo e qualquer vinculo em Agosto deste ano, não havendo nenhum outro dispositivo a ser lançado conjuntamente pelas empresas daqui pra frente.

SAbemos que a BlackBErry tem outros parceiros, porém a TCL era a parceira de lançamentos globais… E agora ??? Como vai ficar a vida dos dispositivos móveis BlackBerry ???

Infelizmente esta é uma pergunta que ainda não podemos responder.

Particularmente ainda temos muita fé e esperança de que a BlackBerry anuncie uma nova parceria com alguma grande fabricante de smartphones e dispositivos móveis, mas até lá, fica o suspense no ar.

No impacto da notícia, confesso que fiquei tão chateado que pensei em simplesmente largar tudo e escolher outra marca… Porém hoje, com a cabeça mais fria, entendo que não ha nada no mercado com a mesma experiencia que os dispositivos BlackBerry proporcionam.

É simplesmente incomparável a segurança dos dispositivos BlackBerry Android e a experiência, seja do teclado físico, seja do software com aplicativos de extrema produtividade da BlackBerry.

Só nos resta aguardar e torcer para que a BlackBerry anuncie em breve algum novo grande parceiro.

Fonte: CrackBerry.