Direto da CES 2020 (Consumer Eletronic Show) a Damon Motorcycles anunciou sua “moto do futuro”, um modelo elétrico, potente e com um sistema inteligente de “có-piloto”.

Adivinha quem esta colaborando com o criação do sistema inteligente ??? BlackBerry QNX. 😀

De acordo com informações divulgadas, Damon Motorcycles e BlackBerry QNX trabalham em colaboração na moto Hypersport Pro Electric Superbike.

———————————————

Grant Courville, vice-presidente de gerenciamento e estratégia de produtos do BlackBerry QNX afirmou:

Com seu avançado sistema de aviso de colisão, o novo Hypersport Pro da Damon é um modelo revolucionário para o setor de motocicletas“.

“Estamos absolutamente entusiasmados por tê-los em nosso estande e esperamos exibir o software altamente seguro que oferece maior consciência situacional e maior tranqüilidade para os usuários. O BlackBerry QNX está liderando o caminho nos sistemas de mobilidade da próxima geração, fornecendo uma plataforma segura e protegida para veículos conectados e além, e estamos orgulhosos de trabalhar com Damon nesse emocionante avanço“.

———————————————

Abaixo, segue o excelente vídeo da moto e alguns detalhes do funcionamento do sistema, além de especificações de velocidade e autonomia:

Em nossa opinião é simplesmente incrível.

Fonte: CrackBerry