Recentemente atualizado, agora é possível adicionar notificações de um aplicativo diretamente na caixa do BlackBerry HUB. 😀

Ou seja, se você preferir, ao invés de checar as notificações do seu app na parte superior da tela do Android, você poderá visualizá-las no BlackBerry HUB, junto com seus e-mails, mensagens, notificações de resdes sociais e etc.

Você sabia que para cada tipo de notificação dentro do BlackBerry HUB é possível adicionar um ícone de categoria ?

Por exemplo, notificações de e-mails receberão o ícone de um envelope para a categoria “e-mails”… Já as notificações de aplicativos de notícias poderão receber um ícone com o desenho de um jornal para a categoria “notícias” e assim por diante.

Para demonstrar como configurar cada ícone de categoria dentro do BlackBerry HUB, a própria BlackBerry Mobile postou em seu canal do youtube um vídeo sobre como fazer.

Se ainda não viu, segue abaixo:

De acordo com o vídeo, para configurar um ícone em determinada categoria, basta fazer a seleção no momento em que adiciona uma “nova conta” no BlackBerry HUB.

Por exemplo… Se você já tem um aplicativo configurado no BlackBerry HUB mas pretende mudar o ícone de sua categoria, você precisará primeiramente abrir o BlackBerry HUB, depois selecionar configurações dentro do HUB (ìcone com o desenho da engrenagem no canto superior direito da tela do HUB), e por fim selecionar a opção “gerenciar contas”.

Dentro do gerenciamento de contas e depois de selecionar a “conta do app” que deseja mudar o ícone da categoria, basta excluir a tal conta.

Após a exclusão da conta do aplicatico de dentro do BlackBerry HUB, você fará o processo de inclusão novamente no App, oportunidade no qual será perguntado logo após selecionar o aplicativo que será inserido no HUB, qual o ícone de categoria você deseja utilizar para aquele App no HUB.

Facil não acham ? 😀