Ai vem o primeiro “End of Life” de aplicativos BlackBerry no Google Play, é isso mesmo que você “ouviu”, um “End of Life”.

Qual seria a explicação para isso ? Simples, muito provavelmente são aplicativos que tem baixo uso na comunidade BlackBerry e Android de um modo geral.

Em nossa opinião a BlackBerry tem sim que focar nos Apps mais utilizados, “deixando de lado” os pouco baixados e utilizados.

Curioso para saber quais Apps são ? Segue a lista abaixo:

* Productivity Tab

* Power Center

* Notable

* Device Search

A principio são estes os Apps que terão “End of Life” em 30 de Junho de 2019.

Apresentados os Apps vamos as nossas considerações… Dos 4 aplicativos listados para o “End of Life” apenas um nos utilizávamos uma vez ou outra, que era o Notable, o resto, particularmente NUNCA utilizei.

Surpresos ? Exatamente isso, nunca fiz pesquisa na barra de pesquisa do BlackBerry Device Search, sempre utilizei a barra de pesquisa do próprio Google.

Em relação ao Power Center, também nunca utilizei, pois o próprio android possui dentro de suas configurações uma opção de acesso ao gerenciamento de energia nos dispositivos BlackBerry.

Por fim o Produtivity Tab, apesar de interessante, desde o primeiro dia em que peguei meu DTEK60 eu desativei este recurso, pois queria minha tela inteira dedicada ao acesso de informações acessadas em cada momento… Quando queria ver minhas tarefas, agenda e etc abria diretamente os Apps específicos para cada função.

Já o Notable, era o único que utilizava, uma vez ou outra… Ainda assim utilizava pouco, pois eu fazia o print de tela e quando não precisava editar nenhuma informação na imagem antes do compartilhamento não o fazia pelo Notable.

Se isso significa se concentrar mais nos aplicativos que são mais baixados e utilizados, melhorando-os ainda mais, então eu sou 100% a favor deste “End of Life” para os aplicativos listados.

E vocês, o que acharam ?

Fonte: CrackBerry.