No finalzinho da semana passada tivemos uma excelente notícia, especificamente no dia 15 deste mês, a BlackBerry anunciou oficialmente que o governo canadense estava investindo 40 milhões de dólares na “BlackBerry QNX”.

Para quem não sabe ou não lembra, a QNX foi adquirida pela BlackBerry em 2010, na época eu mesmo não imaginava o tamanho desta aquisição e o que ela representaria para a BlackBerry, entretanto, hoje percebo que foi uma das melhores aquisições da empresa. 😀

O QNX é um sistema largamente utilizado por grandes empresas no mundo todo, desde veículos de luxo, monitores cardíacos (dentre outros aparelhos de diagnósticos médicos), indústrias, universidades, metros, robôs e até mesmo em estações espaciais.

QNX é também utilizado em mais de 50 milhões de veículos em todo o mundo, isso quer dizer que se você comprar veículos como Acura, Audi, BMW, Chrysler, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jaguar, Land Rover, Maserati, Mercedes -benz, Porsche, Toyota, Volkswagen e outros, saiba que esta utilizando o sistema QNX da BlackBerry.

A intensão do governo canadense em investir estes 40 milhões de dólares na BlackBerry QNX é estabelecer o Canadá como líder global em segurança cibernética e software automotivo para veículos conectados e autônomos.

————————-

De acordo com informações oficiais divulgadas: “A empresa criará mais de 800 novos empregos de classe média no Canadá nos próximos dez anos e manterá quase outros 300. Eles também fornecerão novas oportunidades de desenvolvimento de habilidades e aprendizado para ajudar a treinar os canadenses para os empregos de amanhã e manter o Canadá competitivo na economia global de hoje“.

————————-

Nas palavras do Rt. Hon. Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá:

A corrida por um lugar de destaque na nova economia já começou e, se quisermos ver os canadenses assumirem a liderança, precisamos ter suas costas. É por isso que nosso governo está investindo US $ 40 milhões no BlackBerry QNX para projetar e desenvolver uma nova plataforma de software para os carros de hoje e de amanhã. Esse investimento criará bons empregos de classe média para os canadenses, tornará nossos carros mais seguros e mais seguros, além de posicionar o Canadá como um centro global de inovação“.

————————–

Em nossa sincera opinião, um investimento merecido a BlackBerry QNX e inteligente por parte do governo canadense. 😀

Fonte:

http://blogs.blackberry.com/2019/02/blackberry-and-the-government-of-canada-driving-to-a-safe-and-secure-connected-future/

Anúncios