Resultado fiscal Q2 – 2019 da BlackBerry surpreende positivamente.

Mais uma vez o resultado fiscal da Blackberry surpreende positivamente aos investidores, anunciado na semana passada, estes dados são mais que corretos para você analisar o atual estado da empresa.

Para quem ainda não viu o resultado, segue o resumo e principais pontos:

  • “Receita total da empresa não-GAAP de US $ 214 milhões; Receita total da empresa GAAP de US $ 210 milhões.”
  • Receita total de software e serviços não-GAAP de US $ 197 milhões; Receita total de software e serviços GAAP de US $ 193 milhões.”
  • O faturamento total de software e serviços cresceu dois dígitos em relação ao ano anterior.”
  • Receita trimestral recorde para a BlackBerry Technology Solutions, impulsionada pelo crescimento da vertical automotiva.”
  • Margem bruta não-GAAP de 78%; Margem bruta GAAP de 77%”

(Obs: Negrito nosso).

————————

Seguindo o anuncio, a BlackBerry afirmou:

“A receita total não-GAAP da empresa para o segundo trimestre do ano fiscal de 2019 foi de US $ 214 milhões, com receita GAAP de US $ 210 milhões. Receita total de software e serviços não-GAAP de US $ 197 milhões, um aumento de 1% ano a ano. A receita total de software e serviços GAAP foi de US $ 193 milhões, um aumento de 4% ano a ano. Aproximadamente 81% da receita de software e serviços do segundo trimestre (excluindo licenciamento de IP e serviços profissionais) era recorrente. A margem bruta não-GAAP foi de 78% e a margem bruta GAAP foi de 77%.”

“O lucro operacional não-GAAP foi de US $ 17 milhões e positivo para o décimo trimestre consecutivo. O lucro operacional GAAP foi de US $ 39 milhões. O lucro por ação não-GAAP foi de US $ 0,04 (básico e diluído). O lucro líquido GAAP no trimestre foi de US $ 0,08 por ação básica e uma perda líquida GAAP de US $ 0,04 por ação diluída. O lucro líquido GAAP inclui US $ 22 milhões para despesas de amortização de intangíveis adquiridas, US $ 21 milhões em despesas de compensação de ações, US $ 3 milhões em despesas de reestruturação, um benefício de US $ 70 milhões relacionados ao ajuste de valor justo das debêntures e outros valores resumidos em uma tabela abaixo.”

“O caixa total, equivalentes de caixa, investimentos de curto e longo prazo foi de US $ 2,4 bilhões em 31 de agosto de 2018. O fluxo de caixa livre, antes de considerar o impacto da reestruturação e processos judiciais, foi positivo em US $ 37 milhões. O caixa gerado pelas operações foi de US $ 31 milhões e os gastos de capital foram de US $ 4 milhões. Excluindo US $ 605 milhões do valor de face da dívida da empresa, o saldo líquido de caixa no final do trimestre era de US $ 1,7 bilhão.”

“No trimestre, superamos nossas expectativas financeiras, impulsionadas pelo crescimento sequencial em nossas empresas BlackBerry Technology Solutions e Enterprise Software and Services”, disse John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “Estou muito encorajado pelas oportunidades de liderança da BlackBerry no Enterprise of Things, em rápido crescimento, e por nossa estratégia de capitalizar essas oportunidades futuras significativas com o BlackBerry Spark, nossa plataforma para comunicar e colaborar com segurança entre endpoints inteligentes.”

(Obs: Negrito nosso).

————————–

Ou seja, mais uma vez a BlackBerry demonstra crescimento, não foi a toa que logo após o anuncio do resultado fiscal, o valor das ações da BlackBerry na bolsa de valores subiu. 😀

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s