BlackBerry apresenta resultado fiscal Q1 2019. :D

Mais um resultado fiscal é apresentado oficialmente pela BlackBerry no final da semana passada.

Conforme já informado aqui no SuperBerry, os resultados fiscais são a melhor forma de entender o que realmente esta acontecendo na empresa, já que são baseados em documentos contábeis.

De acordo com o anuncio oficial, o resumo do resultado foi:

  • Receita total de software e serviços não-GAAP de US $ 193 milhões, um aumento de 14% ano a ano;
  • Receita total de software e serviços GAAP de US $ 189 milhões, alta de 18% ano a ano.
  • O faturamento total de software e serviços cresceu dois dígitos em relação ao ano anterior.
  • Receita recorrente de software e serviços de 86%

Já os destaques ficaram por conta das seguintes informações:

* A receita total não-GAAP da empresa para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019 foi de US $ 217 milhões, com receita GAAP de US $ 213 milhões. Receita total de software e serviços não-GAAP de US $ 193 milhões, um aumento de 14% ano a ano. A receita total de software e serviços GAAP foi de US $ 189 milhões, um aumento de 18% ano a ano. Aproximadamente 86% da receita de software e serviços do primeiro trimestre (excluindo licenciamento de IP e serviços profissionais) foi recorrente, acima de aproximadamente 70% no quarto trimestre do ano fiscal de 2018. Margem bruta de 76% (não-GAAP e GAAP).

* O lucro operacional não-GAAP foi de US $ 12 milhões e positivo para o nono trimestre consecutivo. A perda operacional GAAP foi de US $ 65 milhões. Os ganhos não-GAAP por ação foram de US $ 0,03 (básico e diluído). O prejuízo líquido GAAP no trimestre foi de US $ 0,11 por ação (básico e diluído). O prejuízo líquido GAAP inclui uma despesa de US $ 28 milhões relacionada ao ajuste do valor justo das debêntures, US $ 22 milhões em despesas de amortização de intangíveis adquiridas, US $ 18 milhões em despesas de compensação de ações, US $ 4 milhões em despesas de reestruturação e outros valores resumidos na tabela abaixo.

* O caixa total, equivalentes de caixa, investimentos de curto e longo prazo foram de aproximadamente US $ 2,3 bilhões em 31 de maio de 2018. O fluxo de caixa livre, antes de considerar o impacto da reestruturação e processos judiciais, foi positivo em US $ 3 milhões. O caixa utilizado nas operações foi de US $ 7 milhões e os gastos de capital foram de US $ 5 milhões. Excluindo US $ 605 milhões do valor de face da dívida da empresa, o saldo líquido de caixa no final do trimestre era de aproximadamente US $ 1,7 bilhão.

“Estamos com um sólido começo no ano fiscal de 2019, com 14% de crescimento ano a ano no total de receita de software e serviços, impulsionado pelo forte faturamento de dois dígitos e um aumento na receita recorrente”, disse John Chen, presidente executivo e CEO BlackBerry. Estou satisfeito que o software BlackBerry QNX esteja agora incorporado em mais de 120 milhões de automóveis em todo o mundo, duplicando a base instalada nos últimos três anos. Estamos muito entusiasmados com as oportunidades que temos pela frente em automóveis e outras verticais da EoT.”

————————–

As perspectivas do BlackBerry para o ano fiscal de 2019 são as seguintes:

* Espera-se que o crescimento total do faturamento de software e serviços da empresa seja de dois dígitos.

* Espera-se que o EPS não-GAAP seja positivo.

  • Espera-se que o fluxo de caixa livre seja positivo para o ano inteiro, antes de considerar o impacto da reestruturação e dos processos judiciais.
  • Crescimento total da receita de software e serviços entre 8% e 10% ano a ano

————————

Conforme anunciado, BlackBerry continua crescendo e batendo recorde em vendas de software e serviços.

Acreditamos que cada vez mais o setor mobile cresça, já que agora a BlackBerry tem o android mais seguro do mercado, com anos em experiencia e dedicação a segurança de comunicações e dados.

Com todas as mudanças feitas no Android pela BlackBerry e com o passar do tempo, aonde cada vez mais se mostra necessário os cuidados com segurança em dispositivos móveis, acreditamos que a BlackBerry só tem a ganhar e crescer também no mercado de dispositivos móveis.

Continuamos na torcida e orgulhosos em portar os novos BlackBerrys :D.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s