Desde o lançamento do primeiro dispositivo BlackBerry com Android, a BlackBerry se preocupou em fazer o máximo possível de modificações no sistema para garantir máxima segurança e produtividade.

Além das modificações feitas no Android para garantir máxima segurança, BlackBerry lançou o aplicativo “DTEK” para gerenciar e administrar permissões de acesso a informações por apps de terceiros.

Além das permissões, o DTEK verifica também a integralidade do sistema, peças no seu dispositivo, criptografia de dados e diversos outros quesitos de segurança.

A novidade da semana é que o DTEK acaba de receber uma grande atualização que modernizou não só a aparencia do aplicativo como também seu funcionamento.

De acordo com a descrição na google play, as novidades são:

  • A nova tela inicial prioriza as informações mais importantes, para que você possa identificar e solucionar problemas importantes rapidamente.
  • Varredura semanal automática.
  • Opção de digitalização manual.
  • Classifique as permissões como contendo mais informações confidenciais.
  • O DTEK usa como padrão a câmera, o microfone e o telefone como sensíveis.
  • Notificações instantâneas quando os aplicativos acessam suas permissões confidenciais enquanto não estão em uso ativo.

————————–

Se você tem preocupações quanto a segurança de seus dados e comunicações (como a grande maioria dos usuários BlackBerry tem), então um dispositivo Android BlackBerry com DTEK são fundamentais. 😀

Fica a dica para quem ainda não fez a atualização, corra na Google Play e atualize seu DTEK, você vai amar as novidades :D.