BlackBerry apresenta resultado fiscal Q4 – 2018 :D

Conforme informado anteriormente, hoje, dia 28 de março de 2018 a BlackBerry apresentou seu resultado fiscal Q4 – 2018.

Mais uma vez a empresa tem motivos de sobra para ficar feliz, o recorde de vendas anteriormente atingido acaba de ser superado. 😀

De acordo com informações oficiais, os resultados foram:

  • A receita total não-GAAP da empresa para o quarto trimestre do ano fiscal de 2018 foi de US $ 239 milhões, com receita GAAP de US $ 233 milhões. A receita total de software e serviços de US $ 218 milhões (não-GAAP) e US $ 212 milhões (GAAP) quebrou o recorde estabelecido no último trimestre. Aproximadamente 70% da receita de software e serviços do quarto trimestre (excluindo licenciamento de IP e serviços profissionais) era recorrente. A BlackBerry tinha aproximadamente 3.500 pedidos de clientes corporativos no trimestre.”
  • O lucro operacional não-GAAP foi de US $ 19 milhões, e o lucro não-GAAP por ação foi de US $ 0,05 (básico e diluído). A perda operacional GAAP foi de US $ 17 milhões. O prejuízo líquido GAAP no trimestre foi de US $ 0,02 por ação básica e US $ 0,06 por ação diluída. O lucro líquido GAAP inclui US $ 28 milhões em despesas de reestruturação, US $ 22 milhões em despesas de amortização de intangíveis adquiridas, um benefício de US $ 34 milhões relacionados ao ajuste do valor justo das debêntures e outros valores resumidos em uma tabela abaixo.”
  • O caixa total, equivalentes de caixa, investimentos de curto e longo prazo foram de aproximadamente US $ 2,4 bilhões em 28 de fevereiro de 2018. O fluxo de caixa livre foi de US $ 31 milhões, antes de considerar os custos relacionados à reestruturação e transição do negócio de hardware e da rede impacto das sentenças arbitrais e danos. O caixa gerado pelas operações foi de US $ 35 milhões e os gastos de capital foram de US $ 4 milhões. Excluindo US $ 605 milhões do valor de face da dívida da empresa, o saldo líquido de caixa no final do trimestre era de aproximadamente US $ 1,7 bilhão.

(Obs: Negrito nosso).

————————

John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry afirmou:

“Estou muito satisfeito com a nossa execução. Alcançamos outro trimestre recorde em receita de software e serviços à medida que crescemos em todos os três negócios de software. Também geramos EPS positivo e fluxo de caixa das operações no ano fiscal“.

Clientes e parceiros reconhecem nossa inovação tecnológica e liderança de mercado. As oportunidades de mercado da BlackBerry em gerenciamento endpoint unificado e software embarcado são significativas e sinérgicas, e nossa inovação e execução nos dão confiança para sermos líderes na Enterprise of Things“.

————————

Destaques do Quarto Trimestre Fiscal de 2018 em Negócios e Financeiros

  • Receita de software e serviços de US $ 218 milhões (não-GAAP) e US $ 212 milhões (GAAP), quebrando o recorde estabelecido no último trimestre
    Margem bruta de 79% (não-GAAP) e 76% (GAAP), quebrando o recorde estabelecido no último trimestre”.
  • Lucro operacional de US $ 19 milhões (não-GAAP) e prejuízo operacional de US $ 17 milhões (GAAP); Receita operacional não-GAAP positiva pelo oitavo trimestre consecutivo”.
  • Assegurou vários novos projetos e parcerias notáveis ​​do BlackBerry QNX, inclusive com o Baidu e NVIDIA“.
  • Lançado o BlackBerry Jarvis, uma ferramenta de software como serviço (SaaS) de análise estática binária que pode ajudar as montadoras a proteger a cadeia de suprimentos de software”.
  • Parceria Expandida do BlackBerry Radar com o Fleet Complete para seu programa BigRoad Freight, que suporta mais de 500.000 drivers” .
  • Anunciou uma nova parceria com a Pana-Pacific para tornar o BlackBerry Radar disponível para mais de 2.800 revendedores de veículos comerciais na América do Norte”.
  • Após o encerramento do trimestre, anunciou o BlackBerry Enterprise BRIDGE, que oferece aos clientes uma maneira altamente segura de usar aplicativos móveis da Microsoft nativos de dentro do BlackBerry Dynamics”.
  • Após o encerramento do trimestre, celebrou um contrato de vários anos com a Jaguar Land Rover para desenvolver e licenciar a tecnologia BlackBerry QNX e Certicom para seus veículos da próxima geração.”

(Obs: Negrito nosso).

  • ————————-

    Destaques financeiros do ano fiscal de 2018

  • “Receita total de software e serviços não-GAAP de US $ 782 milhões, um aumento de 14% ano a ano”.
  • “Receita total de software e serviços GAAP de US $ 747 milhões, um aumento de 20% ano a ano”.
  • “Lucro por ação não-GAAP de US $ 0,14 (por ação básica e diluída), um aumento de US $ 0,06 no ano fiscal de 2017”.
  • “GAAP EPS de US $ 0,76 por ação básica e US $ 0,74 por ação diluída”.
  • “Fluxo de caixa livre de US $ 47 milhões, antes de considerar os custos relacionados à reestruturação e transição do negócio de hardware, bem como o impacto líquido de prêmios de arbitragem e danos”.

————————-

Perspectiva Fiscal de 2019

As perspectivas do BlackBerry para o ano fiscal de 2019 são as seguintes:

  • Espera-se que o crescimento total do faturamento de software e serviços da empresa seja de dois dígitos”.
  • Espera-se que o EPS não-GAAP seja positivo”.
  • Espera-se que o fluxo de caixa livre seja positivo para o ano inteiro, antes de considerar o impacto”.

————————-

Nada melhor que dados contábeis para mostrar que a BlackBerry continua crescendo firme e forte :D.

Este é o segundo recorde de 2018, esperamos ver muito mais pela frente.

Fonte: Site de notícias oficiais BlackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s