BlackBerry processa Facebook (Whatsapp e Instagram).

Esta semana a notícia surgiu chamando atenção de muitos, um processo movido pela BlackBerry contra o Facebook (Whatsapp e Instagram) no tribunal de Los Angeles (E.U.A).

O processo tem até o momento aproximadamente 117 folhas, aonde a BlackBerry aponta os recursos utilizados pelo Facebook (Whatsapp e Instagram) que estariam infringindo suas patentes.

De acordo com a BlackBerry: “Temos uma forte afirmação de que o Facebook violou a nossa propriedade intelectual e, após vários anos de diálogo, também temos uma obrigação para os nossos acionistas de prosseguir os recursos legais adequados“.

Até o momento, o único pronunciamento do Facebook foi: “O processo da BlackBerry infelizmente reflete o atual estado do seu negócio de mensagens. Após abandonar esforços para inovar, a BlackBerry agora busca taxar a inovação dos outros”.

Em nossa opinião, nada mais justo do que exigir a proteção de sua propriedade intelectual, acho que havendo uso indevido de tecnologia patenteada tem mesmo que processar.

Na verdade acreditamos que esta notícia chamou atenção por ser contra o Facebook, mas a BlackBerry assim como diversas outras empresas estão sempre protegendo sua propriedade intelectual.

Com toda a certeza o próprio Facebook faria isso contra uma empresa que estivesse infringindo suas patentes.

Então vamos acompanhar de perto este processo para manter todos informados e esperamos que tudo seja resolvido da melhor forma possível.

Fonte: CrackBerry.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s