BlackBerry Priv não receberá mais atualizações mensais ?

O primeiro dispositivo BlackBerry com sistema Android foi o “Priv”, lançado em 2015, este incrível dispositivo com teclado físico slider e tela grande touch screen não receberá mais atualizações mensais do sistema.

Para quem não sabe, as atualizações mensais nos dispositivos BlackBerry com sistema Android são patchs de segurança, compromisso assumido pela BlackBerry ao anunciar que o Priv receberia estas atualizações por até 02 anos contados da data de lançamento.

E pelo visto a palavra foi cumprida a risca, uma vez que nesta semana houve o anuncio de que o Priv não receberá mais estas atualizações mensais.

E agora ? Compradores do Priv tem um dispositivo Android que se iguala aos demais no quesito segurança ?

A resposta é CLARO QUE NÃO :D.

É bem simples… Além das atualizações mensais de segurança, a BlackBerry fez diversas alterações no Android para disponibilizar a seus usuários a experiência mais segura possível no uso deste sistema.

Quando se trata de segurança, não ha como comparar os dispositivos BlackBerry Android que nenhum outro no mercado :D.

————————–

De acordo com Alex Thurber (Vice-presidente sênior e Gerente Geral da Divisão de Soluções de Mobilidade no BlackBerry), as alterações no Android para dispositivos BlackBerry são:

Iniciamos chaves de segurança durante a fabricação para garantir que você tenha hardware genuíno. Utilizamos a tecnologia de “inicialização segura” para garantir que nenhum malware seja carregado antes do sistema operacional e para evitar que o sistema operacional seja “rebaixado” para uma versão menos segura. Fazemos modificações em todo o sistema operacional do Android “pilha” para não apenas endurecê-lo, mas também para ter “disparadores” que ajudam a identificar se há uma tentativa de piratear o software, você é alertado.”

“O BlackBerry bloqueia os recursos no sistema operacional Android que poderia dar aos invasores a oportunidade de comprometer o seu dispositivo e nosso software fornece um ambiente seguro que torna difícil para os invasores encontrar vulnerabilidades ou realizar ataques.”

“As modificações que fazemos no Android, muito antes de o dispositivo ser usado, fornecem uma segurança mais durável e exigem muito menos patches do que os smartphones não-BlackBerry.”

————————–

Além de todas as informações já descritas, caso haja alguma vulnerabilidade crítica encontrada para o sistema Android, a BlackBerry se compromete em entregar o patch de segurança necessário para o bom funcionamento do sistema em segurança, incluindo o Priv.

Logo, não ha motivo para pânico, usuários do Priv continuarão tendo um dispositivo seguro, com certeza mais seguro que dispositivos Android de fornecidos por outras empresas, e caso haja algum risco crítico a segurança do sistema, mesmo não recebendo os patchs mensais, usuários do Priv não ficaram sem a devida correção do risco a segurança de seus dados. 😀

Fonte:

Status of PRIV Monthly Updates

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s