BlackBerry OS 10 e BB OS terão mais dois anos de suporte.

Anuncio oficial da BlackBerry informa que sistema BlackBerry OS 10 e BlackBerry OS anteriores a versão 10 terão mais dois anos de suporte da empresa.

Alguma novidade ? Ficaram surpresos ? Nós ficamos surpresos com um fato… Acreditávamos que o suporte ao sistema não chegaria a 2018, porém, compromisso da BlackBerry é renovado até final de 2019. 😀

Sim… Nós sabemos que esta informação irá doer no coração dos fies usuários do sistema BlackBerry OS e BlackBerry OS 10, usuários que durante muitos anos encontraram diversas alternativas para instalação de aplicativos Android em seus dispositivos e que são atualmente muito felizes com estes sistemas.

Porém John Chen (CEO BlackBerry) havia dito na época do primeiro lançamento BlackBerry Android, que a BlackBerry continuaria comprometida com seus sistema próprio e que ainda haveriam mais duas atualizações a caminho.

Pois bem, as atualizações chegaram, acreditávamos que o suporte aos sistemas citados se encerrariam agora no inicio de 2018 porém a BlackBerry nos surpreendeu e estará fornecendo mais 02 anos de suporte aos referidos sistemas.

Em uma análise particular do SuperBerry, acreditamos que em média o brasileiro costuma trocar seu dispositivo celular a no máximo cada dois anos, tanto é verdade que a quase três anos consecutivos jornais nacionais informam que o celular é o dispositivo mais desejado nas vésperas da Black Friday e Natal.

Os sistema BB OS 10 e BB OS despertaram tanta admiração em alguns usuários que há pessoas utilizando os mesmo dispositivos BlackBerry por quase 10 anos. (Pasmem, uma prova da durabilidade e qualidade dos dispositivos BlackBerry).

Ocorre que agora a BlackBerry esta focada em software, tento realizado diversas parcerias para lançamentos de novos dispositivos móveis com a marca BlackBerry além de criar uma divisão na empresa denominada “BlackBerry Mobile”, específica para foco em dispositivos móveis.

Com foco em software e alavancagem de resultados positivos, BlackBerry se concentrou no que a maioria dos consumidores deseja, que são aplicativos e novos recursos, o que tem de sobra no sistema Android.

Porém a BlackBerry não focou apenas em aplicativos  e novos recursos que o Android poderia trazer, mas realizou diversas mudanças no sistema para que seus consumidores fies pudessem ter um sistema extremamente seguro e produtivo.

Considerando ainda que os últimos dispositivos com o sistema BlackBerry OS 10 foram lançados em 2015, BlackBerry resolveu oficialmente divulgar o fim do suporte aos referidos sistema, que se estendera por mais dois anos.

Entretanto, BlackBerry ainda fará um esforço a mais pelos seus usuários, trabalhando em um programa de troca junto a seus parceiros por dispositivos BlackBerry Android KeyOne ou Motion (Os dois “top de linha” atuais da BlackBerry). 😀

—————————

Segue trecho da declaração oficial:

Nós fabricamos nossos últimos dispositivos BB10 e BBOS em 2015 e nos anos desde que recebemos muitas perguntas sobre nossos planos de suporte contínuo. Primeiro, queremos agradecer pelo seu interesse e paixão por todas as coisas, o BlackBerry. Em segundo lugar, queremos reconhecer que sabemos que sua produtividade depende da segurança, da confiabilidade, da confiabilidade, da durabilidade, da vida útil da bateria e da facilidade de uso que criamos e construímos em cada aparelho. Terceiro, queremos recompensar a sua lealdade comprometendo-se a fornecer-lhe pelo menos dois anos completos de suporte adicional para o BB10 e pelo menos dois anos completos de acesso à rede BlackBerry para dispositivos BBOS.”

“Como uma demonstração adicional da nossa apreciação e gratidão, estamos trabalhando com nossos parceiros no BlackBerry Mobile para oferecer um programa de troca que lhe proporcionará um desconto e incentivo significativo para atualizar seu dispositivo BlackBerry atual para um novo BlackBerry KeyOne ou Motion, Ambos os smartphones de Android mais seguros do mundo.”

————————–

Por fim, é importante observar que, apesar da BlackBerry dar mais dois anos de suporte aos dispositivos com BB OS 10 e BB OS, segue trecho da declaração oficial com algumas datas de encerramento de alguns serviços:

Embora tenhamos o prazer de anunciar o apoio contínuo aos usuários BB10 e BBOS por pelo menos mais dois anos, os proprietários atuais de dispositivos devem estar cientes de que fecharemos alguns serviços auxiliares, como a loja de aplicativos BlackBerry World (31/12/2019), o Site do BlackBerry Travel (fevereiro de 2018) e o serviço de chamadas de vídeo Playbook (março de 2018). Os clientes que atualizam para um novo KeyOne ou Motion não perderão uma batida porque terão acesso imediato ao rico universo de aplicativos na Google Play Store, sem comprometer nem a segurança nem o desejo de um teclado físico“.

————————-

É isso ai… Nós do SuperBerry realizamos a troca de dispositivos BB OS 10 para BB Android a aproximadamente 06 ou 07 meses, com a intenção de nos mantermos o mais atualizados possível.

Aos que permanecerão fies a BlackBerry temos o prazer de dizer… “Vocês não tem nenhum motivo para se arrepender, caso decidam trocar seus atuais BB OS 10 e BB OS para um BB Android”.

Nós estamos atualmente extremamente satisfeitos com o DTEK60 e esperamos em breve ter o prazer de utilizar o KeyOne ou Motion :D.

Fonte:

Supporting BB10 and BBOS Customers and Rewarding Your Loyalty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s