BlackBerry anuncia resultado fiscal Q2 – 2018.

Hoje foi o dia em que a BlackBerry realizou seu anuncio fiscal referente ao período Q2 – 2018 (que compreende resultados do segundo trimestre, encerrado em 31 de Agosto de 2017).

Como sempre acompanhamos aqui no SuperBerry e comentamos o resultado, esta é a melhor forma de saber a real situação financeira da empresa, pois, diferente das fofocas que publicam em alguns sites, o resultado fiscal se baseia em documentos contábeis da empresa.

Para quem ainda não leu sobre o resultado, os destaques foram:

  • Receita total de US $ 249 milhões (não GAAP) e US $ 238 milhões (GAAP)”.
  • Registra Recorde em receita de software e serviços de US $ 196 milhões (não GAAP) e US $ 185 milhões (GAAP)”.
  • Margem bruta recorde de 76% (não-GAAP) e 74% (GAAP)”.
  • Margem operacional de 12% (não-GAAP) e 9% (GAAP).”
  • Receita operacional de US $ 29 milhões (não GAAP) e US $ 22 milhões (GAAP).”
  • EPS de US $ 0,05 (não-GAAP) e perda totalmente diluída de (US $ 0,07) (GAAP).”
  • EBITDA ajustado de US $ 50 milhões; positivo pelo décimo quarto trimestre consecutivo”.
  • Margem EBITDA ajustada de 20%.”
  • Saldo de caixa total de US $ 2,5 bilhões no final do segundo trimestre fiscal.”
  • Atendeu a certificação NIAP para o SecuSUITE para o Governo, que traz uma solução de ponta a ponta para chamadas de voz criptografadas e mensagens de texto para os governos dos EUA e do Canadá; SecuSUITE é a única solução de voz certificada pelo NIAP que suporta iOS, Android e BlackBerry 10 smartphones e tablets”.
  • Alcançou as pontuações mais altas em todos os seis casos de uso das capacidades críticas do Gartner para relatório de gerenciamento de mobilidade de alta segurança pelo segundo ano consecutivo”.
  • Após o trimestre, o BlackBerry Workspaces recebeu as maiores pontuações em dois casos de uso – Produtividade da força de trabalho e proteção de conteúdo centralizado – das capacidades críticas do Gartner para relatório de plataforma de colaborações de conteúdo.”
  • Após o trimestre, anunciou que a Delphi escolheu o BlackBerry QNX para fornecer o sistema operacional e a infra-estrutura de software para a solução autônoma CSLP totalmente integrada da Delphi.”

(Obs: Negrito nosso).

————————-

O restante do resultado fiscal foi:

  • A receita não-GAAP para o segundo trimestre do ano fiscal de 2018 foi de US $ 249 milhões com receita com US GAAP de US $ 238 milhões. Aproximadamente 79% da receita de software e serviços do segundo trimestre (excluindo o licenciamento IP e os serviços profissionais) foi recorrente. O BlackBerry tinha aproximadamente 3.300 pedidos de clientes empresariais no trimestre.”
  •  “O lucro operacional não-GAAP foi de US $ 29 milhões e o lucro por ação não GAAP foi de US $ 0,05. O lucro operacional GAAP foi de US $ 22 milhões. O lucro líquido GAAP no trimestre foi de US $ 19 milhões, ou US $ 0,04 por ação básica. O EPS GAAP totalmente diluído foi uma perda de ($ 0,07), que assume a conversão das debêntures conversíveis com base no método “se convertido”. O lucro líquido GAAP inclui US $ 24 milhões em amortização de intangíveis adquiridos, US $ 29 milhões em encargos de reestruturação, benefício de US $ 70 milhões de ajuste de valor justo relacionado às debêntures e outros valores conforme resumido na tabela abaixo.”
  • O total de caixa, equivalentes de caixa, investimentos de curto prazo e de longo prazo foram de aproximadamente US $ 2,5 bilhões em 31 de agosto de 2017. Isso reflete o fluxo de caixa livre de equilíbrio, que inclui fluxo de caixa de operações de US $ 3 milhões, líquido de investimentos de US $ 3 milhões. A Companhia também usou US $ 17 milhões para recomprar 1,9 milhões de ações ordinárias. Excluindo $ 605 milhões no valor nominal da dívida da Companhia, o saldo líquido de caixa no final do trimestre foi de aproximadamente US $ 1,9 bilhão. Não houve pedidos de compra com fabricantes contratados no final do segundo trimestre, ou no final do primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, abaixo de US $ 71 milhões no ano anterior.”

(Obs: Negrito nosso).

————————–

Conforme informações destacadas em negrito, a BlackBerry bateu recorde na receita de serviços e software, além de bater recorde de 76% (Setenta e seis por cento) na margem bruta.

São excelentes notícias sobre a empresa, sem contar com as diversas outras conquistas de certificações atingidas, novos parceiros, altíssimas pontuações recebida através da crítica e etc.

John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry, afirmou:

Estou satisfeito com a nossa forte execução no segundo trimestre. Nós alcançamos altos históricos na receita total de software e serviços e margem bruta, bem como a maior margem operacional não GAAP em mais de cinco anos, refletindo a nossa transformação completa para uma empresa de software

Mais importante ainda, fizemos progressos significativos em nossas principais iniciativas de crescimento. Nosso faturamento empresarial cresceu 19% ano a ano, impulsionado pela nossa plataforma Unified Endpoint Management. Nós asseguramos ganhos de design importantes em nosso negócio automotivo e expandimos nossos canais de vendas para o nosso Radar Solução IOT. Em nossos negócios de licenciamento, temos um pipeline crescente de oportunidades com nosso software BlackBerry Secure e nosso portfólio IP“.

Nossa posição como líder de mercado em segurança continua a se fortalecer“.

Pelo segundo ano consecutivo, a BlackBerry obteve as pontuações mais altas em todos os seis casos de uso no relatório Gartner Critical Capabilities for High-Security Mobility Management. Nós adicionamos quatro novos clientes da FedRAMP e agora contamos com mais de 300.000 usuários licenciados em nosso serviço de nuvem autorizado FedRAMP como do final do segundo trimestre, um aumento de 162% em relação ao primeiro trimestre“.

————————-

Como dito antes, são notícias extremamente positivas. 😀

Continuaremos acompanhando e informando nossos leitores sobre tudo do mundo BlackBerry :D.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s