Desde o lançamento do BlackBerry Priv não vimos um novo dispositivo BlackBerry com o sistema BB OS 10.

BlackBerry Priv, DTEK50, DTEK60, KeyOne, KeyOne Black Edition e o próximo dispositivo conhecido até então como “Krypton”, todos vem com o Android modificado pela BlackBerry para proporcionar aos usuários máxima proteção com máxima produtividade, tudo conforme os mais elevados níveis de exigência BlackBerry 😀

Entretanto, acostumados a utilizar o BlackBerry OS 10, ao utilizarmos pela primeira vez um dispositivo BlackBerry Android notamos algo logo “de cara” que é totalmente diferente… Uma vibração e um leve som ao digitar cada letra do teclado.

Muitos não gostam desta vibração e deste leve som que os dispositivos fazem com o toque em cada letra ao digitar, inclusive eu não me acostumei.

Vale lembrar que a cada pequena vibração e toque de teclas, a bateria acaba sendo mais utilizada e portanto perde mais facilmente energia.

O que fazer para mudar esta configuração ?

No inicio tive dificuldades porque buscava a solução nas configurações de “Som e notificação”… Percebi também como alguns usuários tinham dificuldades para desligar esta vibração irritante.

Por este motivo, inauguramos o primeiro post de configurações Android com este esclarecimento passo-a-passo. 😀

01 – Acesse as configurações do seu novo BlackBerry Android e vá até a opção “Idioma e entrada”, conforme imagem abaixo:

————————–

————————–

02 – Acesse a opção “Conf. do Teclado do BlackBerry”:

————————

————————

03 – Depois acesse “Comentários sobre press. de tecla”:

————————

————————

04 – Por fim, desabilite as opções “Vibração” e “som”. 😀

Parece simples, mas muitos tem dificuldade para desabilitar este recurso (inclusive eu tive).

Com este simples tutorial espero ajudar a todos que adquiriram ou estão prestes a adquirir seu primeiro BlackBerry Android, além claro, de ajudar muitos a economizar bateria do dispositivo :D.