Dispositivos BlackBerry e software EMM suportam inscrição “Zero-touch” do Google. :D

Se você tem uma grande empresa e precisar gerenciar os dispositivos móveis de seus funcionários através de uma política de TI para segurança de dados não precisa mais ficar configurando um-a-um os dispositivos.

A Google lançou um recurso denominado “Zero-Touch” que permite a uma mega-empresa realizar a configuração de políticas de TI para os dispositivos de funcionários em massa.

É claro que entre a lista de parceiros para utilização do recurso “Zero-touch” a BlackBerry não poderia estar de fora :D.

Informações declaradas pela Google afirmam que através do Zero-Touch é possível:

Rápido, fácil e seguro – A inscrição no Zero-touch permite implementações em grande escala do Android em vários fabricantes de dispositivos para que as organizações possam mobilizar seus funcionários com facilidade.”

Provisionamento simplificado de dispositivos – A inscrição em Zero-touch permite que a TI implemente dispositivos corporativos em massa sem ter que configurar manualmente cada dispositivo. Os usuários simplesmente abrem a caixa e começam a usar o dispositivo com gerenciamento, aplicativos e configurações definidas.”

Gerenciamento forçado – a TI pode impor o gerenciamento fora da caixa com o aplicativo gerenciador instalado automaticamente na configuração. Os clientes podem usar seu provedor de gerenciamento de mobilidade empresarial preferido para definir políticas e gerenciar aplicativos no dispositivo.”

————————-

Sem sombra de dúvidas, é um recurso que facilita e muito a configuração de políticas de TI em diversos dispositivos.

Fonte: CrackBerry, leia mais sobre o Zero-Touch em: Android Zero-Touch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s