Delphi fecha parceria com BlackBerry.

Para quem não conhece a Delphi Automotive PLCé uma empresa de alta tecnologia que integra soluções mais seguras, mais ecológicas e mais conectadas para os setores automotivo e de transporte. Com sede em Gillingham, U.K., a Delphi opera centros técnicos, sites de fabricação e serviços de suporte ao cliente em 46 países”.

A nova parceria com a BlackBerry visa utilização do sistema QNX para veículos automotivos a fim de prover maior segurança e recursos na condução autônoma de veículos.

Glen De Vos, CTO of Delphi, afirmou:

O BlackBerry QNX fornecerá uma infra-estrutura de software robusta para o CSLP e ajudará a avançar o sistema de condução autônoma da Delphi”.

A segurança em sistemas de computação de alto desempenho é fundamental para uma solução de condução autônoma pronta para produção“.

————————-

John Wall, SVP e GM do BlackBerry QNX, afirmou:

Com os ataques cibernéticos e as ameaças aos veículos conectados em ascensão, é imperativo que os fabricantes de automóveis tenham um software certificado com segurança, confiável e seguro. Esta é uma área na qual o BlackBerry QNX se destaca e aguardamos as novas oportunidades. A expansão com Delphi trará“.

————————–

Informações declaradas pela BlackBerry afirmam: “O QNX SDP 7.0 fornece alto desempenho e segurança aprimorada do nível do kernel através de uma série de recursos, incluindo arquitetura de microkernel, criptografia de arquivos, particionamento de tempo adaptativo, uma estrutura de alta disponibilidade, detecção de anomalias e controle de acesso baseado em políticas de vários níveis. O sistema operacional confiável do BlackBerry QNX ajuda a proteger contra falhas no sistema, malware e ataques cibernéticos através da implementação de um modelo de segurança multi-nível, orientado por políticas, que incorpora a melhor tecnologia de segurança do BlackBerry. O sistema operacional também oferece um pedigree de segurança comprovado pela certificação ISO 26262 ASIL D (o nível mais alto possível) para automóveis e para IEC 61508 SIL 3 para sistemas de automação industrial e pelo cumprimento da norma IEC 62304 para dispositivos médicos de classe III de vitalidade“.

————————–

Com base em tudo o que tenho observado da BlackBerry creio que de fato o QNX para veículos seja o sistema mais seguro para automóveis. :D.

São décadas de experiência em software seguro, espero sinceramente no futuro ter um veículo com este sistema.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s