Whatsapp x BBM (Recurso: Reaver mensagem) Advinha quem leva a melhor ? :D.

No sábado li um artigo que achei simplesmente incrível, uma comparação referente ao recurso “reaver mensagens” enviadas através de um chat entre usuários do BBM e usuários do Whatsapp.

Vale lembrar que em junho de 2013 fizemos uma comparação entre Whatsapp e BBM, mostrando as diferenças que os Apps tinham na época, o que aparentemente apesar de várias mudanças, BBM continua anos a frente. 😀

Caso queiram matar a saudade do artigo postado aqui no SuperBerry em 2013, segue o link… Lembrando que muita coisa já mudou nos dois apps, mas vale a pena conferir: BBM X Whatsapp – SuperBerry.

O artigo que li no Sábado foi escrito por “Brad” e postado no site UTBBlogs, logo no inicio do post ele afirma que não utiliza e se recusa a instalar whatsapp em seu BlackBerry, quase exatamente como eu. 😀

Particularmente não tenho whatsapp instalado em meu BlackBerry, mas utilizo o app em um dispositivo de outra marca, um dispositivo que utilizo mais pra zoeira e entretenimento.

Me recuso a utilizar o whatsapp em meu BlackBerry porque creio não ter nenhuma necessidade, ademais utilizo o BBM que acho melhor. 😀

De qualquer forma, o que me chamou atenção no artigo foi a informação de que uma atualização do whatsapp vai trazer o recurso “reaver mensagem” que já temos a alguns anos disponível no BBM.

Porém, pasmem… De acordo com informações, o recurso no whatsapp tem restrições inacreditáveis.

No BBM você pode simplesmente reaver qualquer mensagem que tenha enviado, seja em um chat privado ou em um grupo, independente da leitura ou não do destinatário(s) e do tempo em que a mensagem foi enviada.

Pelo que li, o recurso que será lançado na próxima atualização do whatsapp só permite apagar uma mensagem enviada se o usuário o fizer dentro do prazo de 05 (cinco) minutos, contados após o seu envio, e somente se o destinatário ainda não a leu a mensagem.

Na prática, isso quer dizer que se você utiliza o whatsapp, envia uma mensagem e se arrepende 06 minutos depois, já era… A mensagem estará “eternamente” no dispositivo destinatário.

Parece inacreditável não ? Mas este não é o único recurso em que o BBM leva a melhor frente ao whastapp, adesivos estão sendo disponibilizados somente agora no whatsapp e canais simplesmente não existem para este App. 😀

Por estes e outros motivos de qualidade e quantidade de recursos, prefiro permanecer utilizando o BBM :D.

Fonte: UTBBlogs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s