Recentemente Alex Thurber (GM da BlackBerry Mobility Solutions)  esteve participando de um Podcast do site UTB Blog, que estava comemorando seu episódio n. 100.

Para aproveitar ao máximo a participação de Alex, o pessoal da UTB Blog fez diversas perguntas, dentre elas, sobre as atualizações do Android para os dispositivos BlackBerry.

Sobre as atualizações,  Alex Thurber respondeu que a única confirmação até o momento é de que o BlackBerry Priv não recebera o Android Nougat 7 e de que o KeyOne será o primeira a receber o Android Oreo 8.

Na prática, não quer dizer que o Priv deixará de receber atualizações, pois os patches de segurança quase que mensais continuarão a ser distribuídos em atualizações para todos os dispositivos BlackBerry Android.

Entretanto, as atualizações de implementação de recursos dos novos Android, pelo menos para o Priv não chegarão.

Particularmente sabemos que o Android geralmente é atualizado uma ou no máximo duas vezes entre versões diferentes para qualquer dispositivo que utilize o sistema, seja ele Motorola, LG, Samsung e etc.

Ou seja, considerando que o Priv já recebeu uma atualização para o Android 6 e que continuará recebendo atualizações de segurança (patches quase que mensais), concluímos que mesmo não recebendo o Android Nougat 7, continua sendo uma excelente opção de dispositivo.

No mínimo o Priv continua sendo melhor do que qualquer outro Android que não receba atualizações mensais de segurança e quem sabe, não continua sendo melhor que utilizar um BlackBerry OS 10 (para quem precisa de mais aplicativos).

Fonte: UTB Blog.

Anúncios