BlackBerry Priv não receberá Android Nougat.

Recentemente Alex Thurber (GM da BlackBerry Mobility Solutions)  esteve participando de um Podcast do site UTB Blog, que estava comemorando seu episódio n. 100.

Para aproveitar ao máximo a participação de Alex, o pessoal da UTB Blog fez diversas perguntas, dentre elas, sobre as atualizações do Android para os dispositivos BlackBerry.

Sobre as atualizações,  Alex Thurber respondeu que a única confirmação até o momento é de que o BlackBerry Priv não recebera o Android Nougat 7 e de que o KeyOne será o primeira a receber o Android Oreo 8.

Na prática, não quer dizer que o Priv deixará de receber atualizações, pois os patches de segurança quase que mensais continuarão a ser distribuídos em atualizações para todos os dispositivos BlackBerry Android.

Entretanto, as atualizações de implementação de recursos dos novos Android, pelo menos para o Priv não chegarão.

Particularmente sabemos que o Android geralmente é atualizado uma ou no máximo duas vezes entre versões diferentes para qualquer dispositivo que utilize o sistema, seja ele Motorola, LG, Samsung e etc.

Ou seja, considerando que o Priv já recebeu uma atualização para o Android 6 e que continuará recebendo atualizações de segurança (patches quase que mensais), concluímos que mesmo não recebendo o Android Nougat 7, continua sendo uma excelente opção de dispositivo.

No mínimo o Priv continua sendo melhor do que qualquer outro Android que não receba atualizações mensais de segurança e quem sabe, não continua sendo melhor que utilizar um BlackBerry OS 10 (para quem precisa de mais aplicativos).

Fonte: UTB Blog.

Anúncios

2 comentários em “BlackBerry Priv não receberá Android Nougat.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s