O que mudou e o que vai mudar no BBM.

Atenção usuários de BBM, Alex Thurber, vice-presidente sênior e gerente geral da Divisão de Soluções de Mobilidade no BlackBerry, alerta e explica as mudanças que ocorreram e as que ainda irão ocorrer no BBM nos próximos dias.

De acordo com informações declaradas por Thurber, a BlackBerry tem parceria com a empresa Emtek, especificamente com relação ao licenciamento do BBM.

Tal parceria prevê que a Emtek é licenciada e responsável pelo BBM voltado para o consumidor comum (que deseja recursos legais como jogos, compras, música, notícias, pagamentos e muito mais), mais especificamente para o BBM nos sistemas Android, iOS e Windows.

Já a BlackBerry fica responsável pelo consumidor corporativo, usuário do BBM Enterprise, que deseja acima de tudo segurança militar para suas conversas de texto, voz e vídeo, mais especificamente para usuários do BBM nos sistemas BlackBerry OS 10 e BlackBerry OS anteriores.

O detalhe é que juridicamente falando, por se tratar de duas empresas diferentes, não haverá mais a possibilidade dos usuários migrarem a conta BlackBerry ID entre sistemas diferentes que utilizam BBM.

Na pratica, quem usa hoje o BBM em um dispositivo BlackBerry OS 10 e/ou BB OS, não poderá utilizar a mesma BlackBerry ID para migrar sua conta BBM a um dispositivo com sistema Android, iOS ou Windows.

Da mesma forma quem utiliza BBM em um Android, iOS ou Windows, não poderá migrar sua conta para o BBM do BlackBerry OS 10 e/ou BB OS.

Esse processo de migrações foi iniciado em 29 de agosto de 2017, ainda assim, usuários do BBM Enterprise podem contar com um recurso de Múltiplos Pontos de Presença (MPoP), o que permitirá que o BBM Enterprise seja executado de forma segura em todos os seus dispositivos simultaneamente usando o mesmo BBID.

Atualmente o usuário consumidor não enterprise ainda pode migra sua conta BlackBerry ID do BBM (BB OS 10 e/ou BB OS) para um BBM (Android, iOS ou Windows), levando consigo seus contatos, canais, grupos e etc, porém a partir do dia 25 de setembro de 2017, não será mais possível essa migração com o mesmo BlackBerry ID.

Logo, fica o alerta, se você é usuário BBM no BlackBerry OS 10 e/ou BB OS, e pretende adquirir um dispositivo Android, iOS ou Windows, é bom que faça a migração de sua conta Blackberry ID antes do dia 25 de setembro de 2017, pois após esse dia, poderá usar o BBM somente criando uma nova conta (Isso quer dizer que não haverá migração da sua lista de contatos BBM, canais e etc).

Mais uma vez vale esclarecer, você nunca será impedido de utilizar o BBM, porém apenas não poderá ficar migrando sua conta do BB OS 10 e/ou BB OS, para dispositivos Android, iOS e/ou windows.

Essas mudanças visam principalmente distinguir os diferentes tipos de usuários BBM, dando a cada um, os recursos essenciais para cada necessidade especial.

Fonte:

BBM – What Changed This Week and Why

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s