BlackBerry anuncia resultado fiscal Q1 – 2018 :D.

Dia 23 deste mês a BlackBerry anunciou mais um resultado fiscal, desta vez o Q1 – 2018, referente ao período de três meses encerrados em 31 de Maio de 2017 :D.

Como sempre alertamos aqui no SuperBerry, os resultados fiscais são a melhor forma de se saber exatamente como esta a situação financeira da empresa, já que são baseados em documentos contábeis.

Se você anda ouvindo mentiras ou matérias má intencionadas sobre a BlackBerry então se prepare, pois é hora de limpar os ouvidos e os olhos para ver e ouvir a verdade :D.

De acordo com o resultado divulgado, os destaques são:

  • “Q1 receita total não-GAAP de US $ 244 milhões; Receita total GAAP de US $ 235 milhões”.
  • Q1 não-GAAP Empresa total de software e serviços receitas de US $ 169 milhões; GAAP Company totaliza receitas de software e serviços de US $ 160 milhões”.
  • Q1 margem bruta não-GAAP de 67%; GAAP margem bruta de 64%”.
  • O saldo total de caixa aumentou para US $ 2,6 bilhões no final do primeiro trimestre fiscal“.
  • Recebeu US $ 940 milhões do resultado positivo da arbitragem Qualcomm”.
  • “Lançou AtHoc ACCOUNT, uma nova solução autorizada pela FedRAMP que permite que agências governamentais e grandes organizações contabilizem pessoal em tempo real; O BlackBerry AtHoc é a única plataforma para obter a autorização da FedRAMP para comunicações de crise“.
  • O TCL iniciou os embarques do BlackBerry KEYone, como parte do programa de licenciamento da Companhia”.
  • BB Merah Putih iniciou os embarques do BlackBerry Aurora, como parte do programa de licenciamento da Companhia”.
  • Lançou o BlackBerry SHIELD, uma ferramenta de avaliação para gerenciamento de riscos de segurança cibernética; Fez parceria com a Allied World para disponibilizar a ferramenta aos segurados do seguro cibernético”.
  • Após o trimestre, lançou o QNX Hypervisor 2.0, que permite a partição e o isolamento de ambientes críticos de segurança em carros conectados”.
  • Após o trimestre, anunciou que a Qualcomm está adotando o QNX Hypervisor 2.0 em suporte de suas soluções de cabine digital”.
  • Após o trimestre, a BlackBerry nomeou um “Líder” no Quadrante Mágico do Gartner para as Suites de Gerenciamento de Mobilidade Empresarial”.
  • Após o trimestre, anunciou a disponibilidade geral do BBK Enterprise SDK para abordar o mercado da Plataforma de Comunicações como um serviço (CPaaS); Mais de 60 ISVs estão usando a ferramenta para desenvolver aplicativos móveis para iOS e Android”.

(Obs: Negrito nosso).

————————————————–

A seguir, os detalhes do anuncio fiscal Q1 – 2018:

A receita não-GAAP no primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 foi de US $ 244 milhões com receita com US GAAP de US $ 235 milhões. Aproximadamente 79% da receita de software e serviços do primeiro trimestre (excluindo o licenciamento de IP e os serviços profissionais) foi recorrente. O BlackBerry tinha mais de 3.000 pedidos de clientes empresariais no trimestre.”

“O lucro operacional não-GAAP foi de US $ 14 milhões e o lucro por ação não GAAP foi de US $ 0,02. O lucro operacional GAAP foi de US $ 536 milhões. O lucro líquido GAAP no trimestre foi de US $ 671 milhões, ou US $ 1,23 por ação totalmente diluída. O lucro líquido GAAP inclui US $ 25 milhões em amortização de intangíveis adquiridos, US $ 17 milhões em custos de reestruturação, $ 218 milhões de ajuste de valor justo relativo a debêntures, US $ 815 milhões em recuperação de despesas e $ 139 milhões em renda de investimento relacionados ao resultado positivo da arbitragem da Qualcomm, E outros valores como resumidos na tabela abaixo.”

“O total de caixa, equivalentes de caixa, investimentos de curto prazo e de longo prazo aumentou US $ 855 milhões para aproximadamente US $ 2,6 bilhões em 31 de maio de 2017. Isso reflete fluxo de caixa livre de US $ 860 milhões, que inclui fluxo de caixa das operações de US $ 863 milhões. Excluindo $ 605 milhões no valor nominal da dívida da Companhia, o saldo de caixa líquido no final do trimestre foi de aproximadamente US $ 1,9 bilhão. Não houve pedidos de compra com fabricantes contratados no final do primeiro trimestre, ou no final do quarto trimestre do ano fiscal de 2017, abaixo dos US $ 150 milhões do ano anterior.”

“No primeiro trimestre, fizemos um grande progresso, fortalecendo nossa posição estratégica em mercados de crescimento emergentes, principalmente na segurança cibernética e na Enterprise of Things”, disse John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry. “Nós asseguramos vitórias de design chave em segmentos de alto crescimento da tecnologia automotiva, incluindo assistência avançada para motorista, conjunto de instrumentos digitais e nossa solução de hipervisor. Nosso ecossistema está crescendo com a Qualcomm e a NVIDIA adotando a tecnologia BlackBerry para suas plataformas automotivas. Além disso, fomos reconhecidos uma vez Novamente como líder no Quadrante Mágico do Gartner com a força da nossa plataforma BlackBerry Secure “.

“Nossa base financeira é sólida”, continuou Chen. “Nós registramos a rentabilidade não-GAAP pelo terceiro trimestre consecutivo e nosso balanço continua a se fortalecer. Mais importante ainda, estamos melhor posicionados para investir em nossas áreas estratégicas de foco para impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo, ao mesmo tempo em que devolvemos o capital através de recompra de ações Para aumentar ainda mais o valor para os acionistas “.

“Nossa perspectiva para o ano fiscal de 2018 é inalterada. Esperamos um crescimento igual ou superior ao mercado global de software e serviços. Também esperamos ser rentáveis ​​em uma base não-GAAP e gerar fluxo de caixa livre positivo para o ano inteiro, excluindo o benefício Do prêmio de arbitragem da Qualcomm “.

(Obs: Negrito nosso).

——————————————-

E o resultado foi esse… Igualmente demonstrado nos resultados anteriores, BlackBerry continua crescendo fortemente em software e serviços, recebendo certificados de segurança e reconhecimento único em todo o mercado de segurança de dados e comunicações.

Para os “urubus de plantão” que ainda teimam em dizer que a empresa esta “quebrada”, ressalta-se, BlackBerry tem US $2,6 Bilhões de dólares em caixa e investimentos. 😀

Mais uma vez o resultado é animador, principalmente se considerarmos as novas parcerias da BlackBerry com a TCL e a BB Merah Putih, que tem lançado dispositivos móveis com o sistema Android em todo o mundo :D.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s