Durabilidade do novo BlackBerry KeyOne. :D

A aproximadamente duas semanas atrás surgiu um vídeo na internet questionando a durabilidade e qualidade hardware do novo BlackBerry KeyOne, o referido vídeo foi questionado de diversas formas, alguns acreditando na fragilidade e outros observando o “teste” como algo completamente fora de todos os padrões de uso de um dispositivo móvel.

O “teste” filmado e postado na internet consistia em arranhar a tela com um estilete, queimar a tela com isqueiro e ao final forçar o dispositivo com as mãos até que a tela descolasse da carcaça.

Convenhamos… O referido “teste” em nossa opinião não pode ser considerado plausível sob nenhuma perspectiva, já que ninguém compra um dispositivo móvel para força com as mãos (utilizando força suficiente para tremer) até que a tela quebre ou descole do dispositivo.

Ademais, que tipo de resultado poderíamos esperar de um “teste” como este ? Claro que o dispositivo quebrou, assim como aconteceria com o de qualquer outra marca.

Desde o primeiro dia em que assisti este “teste” fiz questão de não compartilhar aqui no SuperBerry, porque acredito ser no mínimo absurdo esperar resultado diverso do alcançado.

Entretanto, na terça feira passada Kevin Michaluk do site Crackberry realizou um teste denominado “mundo real”, colocando não só o BlackBerry KeyOne, mas o iPhone 7 Plus e um Samsung Galaxy S8 em situações que poderiam acontecer no dia-a-dia.

O resultado ? Vejam abaixo:

Conforme vídeo acima, o teste consiste em deixar o dispositivo cair quando se esta sentado, em pé, em cima de uma mesa, em cima de um veículo em movimento, joga-lo na parede, deixar cair dentro de um vaso sanitário e etc.

Com exceção de “jogar o dispositivo na parede”, as demais ocasiões são “comuns” no uso do dia-a-dia (em caso de acidentes que de fato acontecem no “mundo real”).

O resultado mais uma vez demonstra a qualidade dos dispositivos BlackBerry, sejam os construidos pela própria empresa ou sejam os construidos por parceiros BlackBerry.

O KeyOne se mostrou um dispositivo extremamente forte, vencendo inclusive o iPhone 7 Plus e o Samsung Galaxy S8 que quebraram no teste do veículo.

Para os que se surpreenderam com o “teste” postado primeiramente na internet, aonde um cidadão afirma ser frágil o KeyOne, fica aqui um vídeo sério, com um teste do “mundo real”, feito para demonstrar a durabilidade do novo dispositivo com fatos do dia-a-dia.

Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar ao Kevin Michaluk, a toda a equipe do site CrackBerry e a própria BlackBerry, uma vez que agora não há dúvidas sobre a qualidade do KeyOne e sua durabilidade :D.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s