Um reconhecimento mais que merecido, nosso querido CEO BlackBerry Sr. John Chen recebeu as honrarias como “Executivo do ano” pela Ascend Canadá.

São apenas cinco selecionados em todo o Canadá, claro que o CEO BlackBerry não poderia ficar de fora.

Kelvin Tran, Presidente da Ascend Canadá afirmou:

Todos os vencedores dos Prêmios de Liderança Ascend Canadá este ano são líderes na comunidade. Eles não têm medo de falar para a inclusão e são forte proponente da diversidade. Nós estamos orgulhosos de reconhecer cinco indivíduos – da estrela em ascensão para a C-Suite – por suas realizações”.

———————————————-

De acordo com a Ascend Canadá, o título de “executivo do ano” “reconhece um indivíduo que fez contribuições pendentes para sua organização; Fornecendo resultados de negócios, demonstrando liderança e estando na vanguarda da inovação.”

Em nossa opinião, o reconhecimento é mais que merecido, quando John Chen se uniu a equipe BlackBerry assumindo o mais alto cargo da empresa em Novembro de 2013, a BlackBerry passava por uma tentativa lenta de recuperação de mercado, com o recém lançado sistema BB OS 10 e alguns resultados negativos no mercado hardware (smartphones).

John fez mudanças difíceis, transformou a BlackBerry em uma empresa principalmente focada em software e serviços, terceirizando a produção de dispositivos móveis a novos parceiros.

John Chen também teve coragem para disponibilizar uma “segunda opção” a quem precisava de mais aplicativos, adotando o Android e desenvolvendo soluções de segurança e produtividade para o sistema.

Hoje usuários BlackBerry podem escolher entre dispositivos com o sistema próprio BlackBerry OS 10 ou dispositivos com Android modificado pela BlackBerry.

Sob o comando de John, a BlackBerry criou o que acreditamos ser o “Android mais seguro do mercado”, termo este reconhecido pela própria Google em 2016.

O compromisso atual da BlackBerry com software e serviços é tão grande que a empresa vem alcançando novos patamares, lançando atualizações mensais de segurança para seus dispositivos BlackBerry com Android e adquirindo empresas concorrentes de suma importância.

Sem sombra de dúvidas, é um grande executivo e merece nossos parabéns e reconhecimento pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na BlackBerry.

Fonte: CrackBerry.