BlackBerry demonstra resultado fiscal Q4 – 2017

Como sempre faz a cada trimestre, BlackBerry demonstra qual o resultado fiscal da empresa com base em dados contábeis, uma forma rápida de sabermos como vão as finanças da empresa :D.

O período Q4 – 2017 corresponde aos últimos três meses até o dia 28 de Fevereiro de 2017 :D.

Curiosos ? Seguem os destaques do resultado abaixo:

  • Q4 não-GAAP receita total de US $ 297 milhões; GAAP receita total de US $ 286 milhões”.
  • “Q4 não-GAAP Empresa total de receitas de software e serviços de US $ 193 milhões; GAAP Empresa receita total de software e serviços de US $ 182 milhões”.
  • Q4 margem bruta não-GAAP de 65%; GAAP margem bruta de 60% EBITDA ajustado do quarto trimestre de US $ 42 milhões; Positivo pelo décimo terceiro trimestre consecutivo“.
  • Q4 fluxo de caixa das operações de US $ 19 milhões; Fluxo de caixa livre de US $ 16 milhões“.
  • O saldo total de caixa aumentou em US $ 89 milhões para US $ 1,7 bilhão no final do quarto trimestre fiscal“.
  • Inserido em um contrato de licenciamento de software de longo prazo com a Optiemus Infracom Ltd para projetar, fabricar, vender e apoiar dispositivos móveis da marca BlackBerry na Índia, Sri Lanka, Nepal e Bangladesh”.
  • No International CES 2017, anunciou a plataforma de software embarcado mais avançado e seguro para a unidade autônoma e carros conectados“.
  • No Mobile World Congress, a TCL lançou o BlackBerry KEYONE, o telefone Android mais seguro do mundo, com um teclado QWERTY inteligente; O KEYone é o primeiro dispositivo lançado sob o contrato de licenciamento da Companhia com a TCL.
  • Entrou no mercado de Plataforma de Comunicações como Serviço (CPaaS) com o lançamento do BBM Enterprise SDK, que permitirá aos desenvolvedores integrar mensagens seguras, voz e vídeo em aplicativos e serviços”.
  • Após o fechamento do trimestre, o BB Merah Putih lançou o BlackBerry Aurora, o primeiro dispositivo lançado sob o contrato de licença da Companhia com o BB Merah Putih”.
  • “Após o fechamento do trimestre, os serviços AtHoc da BlackBerry obtiveram as certificações FedRAMP e Autoridade de Operação (ATO) do governo dos EUA”.

(Obs: Negrito nosso).

————————————————-

CEO BlackBerry Sr. John Chen afirmou:

Tenho o prazer de informar que nossos resultados do quarto trimestre vieram dentro ou acima das expectativas em todas as principais métricas“.

No trimestre, continuamos a crescer o mix de receitas de software e serviços em toda a empresa, o que nos permitiu expandir nossa margem operacional e reportar fluxo de caixa livre positivo. Além disso, nosso balanço continua a se fortalecer e se beneficiar Redução de requisitos de capital com foco no software e licenciamento“.

————————————————-

Continuando a divulgação do resultado fiscal:

“A receita não-GAAP para o quarto trimestre do ano fiscal de 2017 foi de US $ 297 milhões com receita GAAP de US $ 286 milhões. Aproximadamente 80% da receita do segmento de Software & Services no quarto trimestre (excluindo licenciamento de IP e serviços profissionais) foi recorrente. O BlackBerry teve mais de 3.500 pedidos de clientes corporativos no trimestre.”

“O lucro operacional não-GAAP foi de US $ 13 milhões e o lucro não-GAAP por ação foi de US $ 0,04. GAAP perda líquida para o trimestre foi de US $ 47 milhões, ou (US $ 0,09) por ação básica. GAAP foi de US $ 57 milhões, que inclui US $ 28 milhões em amortização de intangíveis adquiridos, US $ 25 milhões em encargos de reestruturação, um benefício de US $ 16 milhões de ajuste de valor justo referente às debêntures e outros montantes resumidos em uma tabela abaixo.”

“O caixa total, os equivalentes de caixa, os investimentos de curto e longo prazo aumentaram em US $ 89 milhões para aproximadamente US $ 1,7 bilhão em 28 de fevereiro de 2017. Isso reflete o fluxo de caixa livre de US $ 16 milhões, que inclui fluxo de caixa operacional de US $ 19 milhões. Excluindo US $ 605 milhões no valor nominal da dívida da Companhia, o saldo de caixa líquido no final do trimestre foi de aproximadamente US $ 1,1 bilhão. Não havia ordens de compra com fabricantes contratados no final do quarto trimestre, em comparação com US $ 35 milhões no final do terceiro trimestre e menos de US $ 162 milhões no ano anterior.”

(…)

(Obs: Negrito nosso).

———————————————–

Em nossa opinião particular, não poderia ser diferente, BlackBerry vem anunciando novas parcerias, terceirizando a produção de dispositivos móveis e focando em software e serviços.

BlackBerry também vem fazendo um trabalho fantástico com o Android, desenvolvendo soluções de segurança que nenhum outro concorrente tem no mercado.

Não é a toa que os dispositivos da BlackBerry com Android são os dispositivos Androids mais seguros do mercado.

Mais uma vez parabéns a BlackBerry e ao excelente trabalho desenvolvido pelo Sr. John Chen e toda a equipe. 😀

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s