Os cinco pilares da “reviravolta” BlackBerry :D.

BlackBerry HeadQuarters 02

Caso você não saiba ou não lembre, foi a BlackBerry quem criou muito do que se conhece hoje como “smartphone” ou “telefone celular inteligente”, quando lançou seus primeiros dispositivos com diversas funções.

Depois da BlackBerry, a APPLE entrou no mercado de smartphones seguido de outras marcas que adotaram o sistema da Google (Android) como sistema operacional.

Com a forte concorrência da APPLE e Google, BlackBerry perdeu seu posto de liderança no mercado de smartphones, focando hoje principalmente em software e serviços.

Recentemente a BlackBerry terceirizou a produção de seus dispositivos móveis, licenciando a marca para a TCL Communication. 😀

Foram muitos anos até chegar a atual “configuração de empresa” que a BlackBerry é hoje, no comando do CEO Sr. John Chen, a “reviravolta” vem galgando novas lideranças :D.

—————————————

De acordo com a própria BlackBerry, cinco são os pilares atuais que estruturam essa “reviravolta”, conforme abaixo transcritas:

  • Plataforma de produto: “Nossa plataforma de software, BlackBerry Secure, é uma abordagem abrangente para a segurança de dispositivos móveis que aborda toda a empresa, desde o ponto de extremidade até o ponto de extremidade. É uma plataforma de produto e um padrão de segurança. Ser BlackBerry Secure significa soluções corporativas que são informadas por experiência e experiência de segurança móveis profundas, inovação técnica contínua, parcerias na indústria e colaborações acadêmicas, serviços especializados de segurança cibernética e um ponto de vista que reconhece a vulnerabilidade onde quer que esteja.”
  •     Mercados-Alvo Relevantes: “Nossa experiência em mobilidade e segurança faz com que os mercados de segurança cibernética, automotiva e Enterprise of Things sejam fundamentais para nosso sucesso. Pretendemos oferecer às empresas e governos o mais alto padrão de segurança, permitindo que eles sejam BlackBerry Secure.”
  •     Eficiente Go-To-Market: “Temos um licenciamento, desenvolvedor, parceiro e estratégia de vendas condizente com uma empresa de software empresarial. Agora, licenciamos nossa marca para selecionar fabricantes de terceiros que criam, distribuem, comercializam e vendem smartphones BlackBerry. Além disso, licenciamos nosso sistema operacional, aplicativos e tecnologia de segurança para OEMs e outros que buscam nossa experiência em software. Também estamos desenvolvendo agressivamente programas de desenvolvedores e parceiros para o BlackBerry Secure, permitindo que nossa plataforma seja o epicentro de um ecossistema de segurança de endpoints corporativos e cresça exponencialmente como resultado. Por último, nós comercializamos o BlackBerry Secure para empresas e governos diretamente e através de parceiros de canal de nível superior especializados em vendas corporativas e segurança cibernética.”
  •     Excelência Operacional: “À medida que mudamos o modelo econômico da empresa de hardware para software, estamos reconfigurando-nos de dentro para fora para apoiar o software empresarial, ajustando nossa P & D, pessoal e operações para refletir o novo negócio.”
  •     Crescimento e Rentabilidade: “Agora vemos crescimento vindo do portfólio de software e serviços. Estamos experimentando as margens de lucro padrão da indústria de software que afetam positivamente nossa economia que ao longo do tempo beneficiará nossos acionistas.”

————————————–

Essa “reviravolta” é confirmada nos resultados fiscais apresentados a cada trimestre, aonde os documentos contábeis não deixam mentir, mostram a BlackBerry crescendo bastante em software e serviços e quase recuperando o lucro no setor de hardware (dispositivos móveis).

Com a nova parceria da TCL Communication, o setor de dispositivos móveis só tem a crescer.

Outro fato importante a ressaltarmos foi a coragem de John Chen em fazer as mudanças necessárias, primeiro adotando o Android como sistema secundário em uma nova linha de dispositivos, depois licenciando a marca para terceirizar a fabricação dos mesmo.

Não podemos deixar de lembrar também o CEO antecessor, Sr. Thorsten Heins, que dirigiu a BlackBerry na época do lançamento do tão querido sistema BlackBerry OS 10 :D.

Continuamos acompanhando as novidades da empresa e esperamos em breve poder noticiar que o setor de hardware (dispositivos móveis) mais uma vez esta no topo do mercado, lugar aonde merece estar :D.

Fonte:

The Five Pillars of BlackBerry’s Turnaround

Anúncios

2 comentários em “Os cinco pilares da “reviravolta” BlackBerry :D.”

  1. Boa note amigo eu gostaria de sabe Q o zappp a inda esta rodando num BB os 10 E si a Blecberry a badonor mesmo o sistema BB os 10 Enviado do meu iPhone

    1. Ola amigo Jeferson, whatsapp continua funcionando normalmente no BlackBerry OS 10.

      A BlackBerry não abandonou o sistema, pelo contrario, recebemos mais uma atualização recentemente :D.

      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s