BlackBerry anuncia plataforma protegida para a Internet das Coisas :D.

bb-plataforma-iot

Esta semana tivemos o prazer de ver o anuncio oficial da BlackBerry para o lançamento de sua plataforma de serviços e apps seguros para a “Internet das coisas” ou “IOT” :D, prevista para Janeiro de 2017.

De acordo com informações divulgadas pela BlackBerry, este será o novo conjunto de serviços e programas disponibilizados pela empresa, a todos os seus clientes que precisam de máxima produtividade com o máximo de segurança :D.

John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry, afirmou:

As empresas devem ser capazes de transmitir confidencial e confiável dados entre endpoints para manter as pessoas, informações e bens seguros“.

A BlackBerry está excepcionalmente qualificada para lidar com esse mercado emergente agora por causa de nossa profunda experiência, liderança da indústria e inovação contínua de produtos que atende às necessidades futuras de negócios“.

Os investimentos de nossos clientes são protegidos porque esta plataforma base não é apenas compatível com nossos produtos atuais e softwares de terceiros como o Microsoft 365, mas também é “à prova de futuro” para abordar as próximas capacidades, como mensagens e análises. Permite aos clientes criar seus próprios aplicativos, fluxos de trabalho e processos de negócios e será compatível com futuras aplicações e sistemas baseados em nuvem, porque temos planos de expandir os recursos da plataforma, segmentos de mercado que suporta e todo o nosso ecossistema parceiro”.

——————————————–

Um fato importante a ser observado é que a BlackBerry tem hoje mais de 80 certificações de segurança emitidos por órgãos em todo o mundo :D. BlackBerry é simplesmente incomparável quando se trata de segurança digital :D.

Abaixo, segue vídeo de divulgação das novas nomenclaturas que os diversos serviços BlackBerry estão recebendo:

 

No anuncio escrito, segue a descrição de cada um dos serviços:

BlackBerry UEM (anteriormente BES12) – Fornece o controle e a visibilidade granular que a TI precisa para proteger todos os pontos de extremidade, além da flexibilidade para suportar uma ampla gama de produtividade e outros casos de uso de negócios. O BlackBerry UEM suporta todas as principais plataformas de SO (Android for Work, Samsung KNOX, iOS, Windows 10, OS X e BlackBerry 10) e modelos de propriedade de dispositivos com um único console. Ele também oferece suporte a controles MDM nativos para gerenciar políticas de dispositivos e recursos MAM para implantação de aplicativos empresariais aprovados.”

BlackBerry Dynamics (anteriormente Good Dynamics) – fornece uma base para a mobilidade empresarial segura, oferecendo uma avançada plataforma de desenvolvimento madura e contêiner para aplicativos móveis. O BlackBerry Dynamics foi projetado para eliminar o risco de vazamento de dados ao oferecer segurança comprovada no nível do aplicativo. Também é flexível o suficiente para suportar um vasto conjunto de aplicativos em constante mudança, fluxos de trabalho e processos de negócios.”

BlackBerry Workspaces (anteriormente WatchDox) – Permite aos usuários compartilhar, editar e controlar seus arquivos em todos os dispositivos com o mais alto nível de segurança devido à proteção de gerenciamento de direitos digitais (DRM) incorporados nos arquivos.”

BlackBerry 2FA (anteriormente Strong Authentication) – Permite aos usuários substituir o custo e o inconveniente de um token físico e digitando códigos com a simplicidade de reconhecer um prompt em seu dispositivo móvel seguro para a autenticação de dois fatores.”

BlackBerry Enterprise Identity – Permite que os usuários façam logon único (SSO) em uma variedade de serviços em nuvem de terceiros, como Office365, Box, Dropbox, Workday e Salesforce. Ainda mais atraente é o Mobile Zero Sign-on (MZSO), onde simplesmente desbloquear o telefone concede acesso transparente aos serviços sem exigir uma senha.”

BlackBerry SDK – Permite que os desenvolvedores de aplicativos integrem facilmente qualquer serviço BlackBerry (por exemplo, BlackBerry UEM, BlackBerry Workspaces e BlackBerry Dynamics) em seus aplicativos por meio de um modelo Platform-as-a-Service.”

BlackBerry Work (anteriormente Good Work) – Oferece uma experiência de colaboração segura, intuitiva e integrada. Ele combina email, calendário, contatos, presença, acesso a documentos, edição de documentos e muito mais, permitindo que as organizações mobilizem efetivamente sua força de trabalho.”

BlackBerry Access (anteriormente Good Access) – Oferece à sua organização a habilidade de permitir o acesso móvel a uma ampla gama de aplicativos da web e recursos da intranet que contêm informações confidenciais.”

BlackBerry Connect (anteriormente Good Connect) – Acelera a tomada de decisões permitindo que os funcionários se conectem e colaborem de forma segura em tempo real na escolha do dispositivo móvel.”

BlackBerry Share (anteriormente Good Share) – Permite que os funcionários compartilhem com segurança documentos e outros conteúdos enquanto estiverem em trânsito, em qualquer dispositivo.”

BlackBerry Tasks (anteriormente Good Tasks) – Fornece a capacidade de criar, abrir e priorizar tarefas de forma segura sincronizadas com o Microsoft Exchange.”

BlackBerry Notes – Permite que os usuários permaneçam no topo dos fluxos de trabalho de negócios criando, editando e mantendo uma lista de notas de visualização de telas.”

—————————————

Em nossa opinião os serviços e apps anunciados são simplesmente fantásticos :D.

Já estamos contando os dias para ver tudo com os novos ícones, nomes e funcionalidade plena em Janeiro de 2017 :D.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s