Senado e Guarda Costeira dos E.U.A escolhem AtHoc da BlackBerry.

Casa Branca

Esta semana aconteceu a “BlackBerry Security Summit” em New York, um evento liderado pela BlackBerry para discutir a apresentar soluções de segurança de dados, comunicações e dispositivos móveis.

Como parte do evento, foram anunciadas três grandes novidades relacionadas ao mundo BlackBerry :D.

A primeira delas é que o Governo dos E.U.A selecionou a AtHoc da BlackBerry para gerenciar comunicações de crise em dois outros departamentos essenciais, a dizer, o Senado e a Guarda Costeira dos E.U.A. 😀

No Senado norte americano a AtHoc servirá para notificações seguras e comunicação em tempos de crise para até 50.000 pessoas que trabalham e visitam o Complexo do Capitólio EUA.

—————————————-

CEO BlackBerry Sr. John Chen, disse:

É crítico para o epicentro político do país, ser preparado com um sistema de comunicações unificadas para se comunicar rapidamente e com segurança em caso de uma emergência“.

O Senado EUA está se juntando a mais de 3 milhões de americanos do governo federal, hoje em usar software AtHoc do BlackBerry para a sua capacidade de comunicação de crise“.

—————————————–

A segunda boa notícia é que a Guarda Costeira dos E.U.A expandiu sua relação com a AtHoc, adicionando recursos ao “Alerta Warning System 2.0“, permitindo que mais de 3.800 pessoas possam receber e responder a alertas de emergência em seus computadores de forma segura.

Essa parceria faz parte da relação BlackBerry com o Departamento de Segurança Interna (DHS) dos E.U.A, tendo hoje mais de 220.000 usuários licenciados em AtHoc, incluindo a Administração de Segurança do Transporte, a Alfândega dos EUA e Proteção de fronteiras, Imigração e Alfândega, e a sede DHS no Complexo Nebraska Avenue.

—————————————

Guy Miasnik, presidente da divisão de AtHoc do BlackBerry, afirmou:

Estamos honrados com o relacionamento de longo prazo forjada com o Departamento de Segurança Interna“.

Estamos comprometidos em apoiar continuamente a sua missão de garantir a nossa nação, tanto nos espaços físicos e virtuais“.

—————————————-

A terceira grande e boa notícia é que a Agência de Sistemas de Informação de Defesa do Departamento de Defesa dos EUA  concedeu mais uma certificação de segurança a BlackBerry.

Desta vez foi a certificação “STIG” (Security Technical Implementation Guide) para BES12 e BlackBerry OS 10.3.2, mostrando que o serviço BES 12 assim como os dispositivos com o sistema BlackBerry OS 10.3.2 são inigualáveis no quesito segurança.

Com esta nova certificação já são 80 reconhecimentos pelo padrão ouro de segurança BlackBerry, dentre os quais estão também os certificados da CESG do Reino Unido, Communications Security Establishment da OTAN, e NIST do EUA.

Em nossa opinião, são três excelentes notícias que mostram a força da BlackBerry quando se trata principalmente de segurança dos dados.

Não poderíamos deixar de parabenizar a BlackBerry, pelo enorme crescimento nos setores de serviços e software, assim também como o excelente trabalho que vem fazendo com os dispositivo móveis BlackBerry.

Fonte:

Good Things Come in Threes: BlackBerry Gets Key DOD Certification, Deployments With U.S. Coast Guard and Senate

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s