Teclado BlackBerry veio para ficar :D.

 

BB Classic Branco

No dia 05 de Julho de 2016, BlackBerry anunciou que esta encerrando a produção do dispositivo “BlackBerry Classic”, como uma forma de seguir em frente com a evolução dos dispositivos BlackBerry.

Para quem não acompanha a trajetória e evolução dos dispositivos da empresa, talvez não saiba que o Classic é um dispositivo moderno, que utiliza um “sinto” de botões (ligar, menu, trackpad, retornar e desligar) presente em dispositivos anteriores, por isso o nome “Classic”.

Ressalta-se que em nenhum momento a BlackBerry anunciou o fim do sistema BlackBerry OS 10 e tão menos disse que os dispositivos com teclado físico não seriam mais produzidos e mesmo assim, sites “especializados em falar mal da empresa” prontamente passaram a divulgar que BlackBerry esta “morta” e aquele monte de baboseiras típica de haters.

—————————————-

Ante as especulações maldosas de alguns sites, BlackBerry respondeu na mídia, através do twitter de Alex Thurber, vice-presidente sênior de Vendas Globais do dispositivo no BlackBerry, que afirmou:

Em resposta a algumas notícias publicadas na imprensa, eu quero ser claro que os usuários @BlackBerry não tem nada a temer – o teclado está aqui para ficar …”

—————————————–

Pronto, agora chega de chororo rsrsrsrsrsrs, esqueçam esse monte de besteira que alguns sites insistem em publicar sobre morte da BlackBerry, morte do sistema BB OS 10, morte disso e morte daquilo.

Conforme resultados fiscais divulgados pela BlackBerry, o que frisa-se, são informações constante em documentos contábeis, a empresa vai muito bem e crescendo principalmente nos setores de software e serviços.

Com os novos dispositivos BlackBerry Android, as vendas em hardware tentem a aumentar :D.

E claro, BlackBerry continua dando todo o suporte ao sistema BlackBerry OS 10 :D.

Fonte:

http://utbblogs.com/icymi-the-blackberry-physical-keyboard-is-alive-well/

Anúncios

2 comentários em “Teclado BlackBerry veio para ficar :D.”

  1. porém estão deixando morrer diversos aplicativos oficiais tais como facebook que virou webapp, e whatsapp que vai encerrar final do ano (entre outros), impossível um sistema operacional sobreviver sem certos aplicativos… espero que a blackberry se renda ao android (sim) mas não só ao seu sistema operacional e sim (também) a sua adesão da google play store no blackberry 10.
    não consigo entender, a blackberry tem aparelhos até mesmo ou melhor hardware (ex: OS 7.1 e 10) ou parecido com iphones 4 e 4s que ainda rodam o whatsapp e facebook.

    sou fan da blackberry e gosto dessa marca desde quando conheci o nextel 8350i, e a partir dai usei o curve 8310/ 8520, e bold 9780/ 9900 e agora Q10.

    pelo que li em fóruns gringos, tem países que milhares de pessoas ainda usam blackberry com OS atual ou inferior.

    não me vejo usando outras marcas com android e ios.

    1. Ola amigo, não creio que a BlackBerry esteja deixando apps morrerem… Se você bem observar, o App nativo Facebook esta melhor e tem mais recursos que o anterior, mesmo na versão webapp, sem contar que apareceram vários outros, como o “Face 10” e outros. Atualmente estou utilizando o App nativo Facebook e Face10 sem nenhum problema.

      Com relação ao Whatsapp, você poderá continuar utilizando facilmente, mesmo depois do final do ano, pelo simples fato de que o sistema BB OS 10 é compatível com 98% de todos os aplicativos Android disponíveis na google Play, logo, basta instalar a versão Android e continuar conversando normalmente.

      Ademais, a um fortíssimo rumor de que a Nemory já esta trabalhando em um aplicativo whatsapp que estará disponível na BB World.

      Creio que um fator que poderia ajudar bastante é a “Amazon Apps” disponibilizar uma lista maior de aplicativos Android, apenas para não ter de baixar diretamente em outros sites. Seria excelente ver aplicativos bancários, paypal e etc diretamente na Amazon. De qq forma, o navegador do BB OS 10 é tão bom que poderíamos utilizar tudo diretamente nos sites.

      Mas com toda a certeza posso afirmar…. Apps não vão faltar para o BB OS 10.

      Quanto ao android, creio que a BB tomou a decisão correta, este ano deverão ser lançados dois novos dispositivos com Android… Estou ansioso para comprar um deles :D.

      E claro, não poderia deixar de concordar com sua ultima afirmação, pois eu tb não me vejo utilizando outra marca :D.

      Abraço e sucesso com seus BlackBErrys. Obrigado por sua participação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s