BlackBerry anuncia resultado fiscal Q1-2017

BlackBerry HeadQuarters 02

BlackBerry apresentou mais um resultado fiscal, para os que não sabem, é a demonstração exata do número de vendas de serviços, software e dispositivos, receita, caixa de investimentos dentre outros dados financeiros, para que os investidores saibam exatamente o que esta acontecendo com a empresa.

Então, esqueçam o que andam lendo sobre a situação da BlackBerry em alguns sites e observem o resultado contábil, este sim, fala a verdade.

De acordo com as informações divulgadas, resumidamente o resultado foi:

  • “Empresa começa relatando vários segmentos de negócios: software e serviços, as taxas de acesso de serviço (FAE) e soluções de mobilidade. Soluções de Mobilidade inclui smartphones BlackBerry e licenciamento de software do dispositivo”.
  • Receita não-GAAP total de $ 424.000.000
  • “Software e serviços de receita não-GAAP de $ 166.000.000
  • Non-GAAP margem bruta de 53%”
  • Décimo trimestre consecutivo de Ebitda ajustado positivo”
  • Caixa e investimentos saldo de US $ 2,5 bilhões no final do primeiro trimestre fiscal.
  • Revelado Radar BlackBerry, um novo sistema de rastreamento de ativos end-to-end com base na plataforma Internet das coisas da empresa, por empresas de camionagem e operadores de frotas privadas”
  • BlackBerry chamado um “líder” no Forrester Wave para sincronização de arquivos da empresa e ação para soluções híbridas”
  • Após o trimestre, BlackBerry chamado um “líder” no Quadrante Mágico da Gartner para Enterprise Mobility Gestão Suites”
  • Partner Program novo empreendimento lançado a nível mundial para estimular o crescimento e o lucro da unidade para parceiros”
  • Agência de Protecção da Força Pentágono escolhe AtHoc para proteger do Departamento de Defesa de liderança, funcionários e visitantes em tempos de crise”.

(Obs: Negrito nosso).

——————————————

Resultados Q1

“A receita não-GAAP para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2017 foi de US $ 424 milhões, com receita GAAP de US $ 400 milhões. A composição da receita não-GAAP para o trimestre foi de aproximadamente 39% para software e serviços, 25% para as taxas de acesso de serviço (FAE), e 36% para soluções de mobilidade.”

BlackBerry teve aproximadamente 3.300 vitórias clientes empresariais no trimestre. Cerca de 74% do primeiro trimestre receita de software foi recorrente.”

“O lucro operacional não-GAAP foi de US $ 14 milhões, e o lucro líquido não-GAAP foi de US $ 0,00 por ação para o primeiro trimestre. Perda líquida GAAP para o trimestre foi de US $ 670 milhões, ou $ (1,28) por ação básica. Básico perda líquida GAAP reflete a não-caixa, de longa vida ativo custo de prejuízo de US $ 501 milhões, com ágio custo de prejuízo de $ 57 milhões, inventário write-down de US $ 41 milhões, $ 28 milhões em amortização de intangíveis adquiridos, despesas de compensação de ações de US $ 12 milhões, a compra representando receita diferida-down de US $ 24 milhões, $ 23 milhões em encargos de reestruturação, US $ 7 milhões referentes a custos de aquisição, e um crédito não-caixa de US $ 24 milhões para a nossa dívida conversível. O impacto destes ajustes sobre o rendimento e lucro por ação líquido GAAP é resumida em uma tabela abaixo.”

Total de caixa, equivalentes de caixa, de curto prazo e investimentos de longo prazo era $ 2500000000 em 31 de maio de 2016. Isto reflete um uso de caixa livre de US $ 65 milhões, que inclui negativo $ 61000000 do fluxo de caixa das operações. fluxo de caixa operacional antes de trabalhar ajustes de capital foi impactado negativamente pela deterioração de inventário e excluindo os encargos, teria sido positivo. Excluindo US $ 1,25 bilhões no valor de face de nossa dívida, o saldo de caixa líquido ao final do trimestre foi de US $ 1,3 bilhão. As ordens de compra com fabricantes contratados totalizaram aproximadamente US $ 150 milhões no final do primeiro trimestre, em comparação com $ 162 milhões no final do quarto trimestre e abaixo dos US $ 238 milhões no trimestre do ano anterior.”

“BlackBerry é diferenciado pela liderança de mercado multi-plataforma em software, uma plataforma de mobilidade segura end-to-end e uma base financeira sólida. Nossos resultados Q1 destacar esses atributos. Licenciamento Excluindo IP, temos mais do que dobrou a receita de software em um ano base -mais de-ano para o segundo trimestre consecutivo, impulsionado pela nossa EMM, mensagens seguras e as empresas de software QNX embutidos. no nosso negócio de Mobility Solutions, o nosso objectivo é atingir rentabilidade operacional no curto prazo “, disse John Chen, Chairman Executivo e CEO, BlackBerry.

“Nosso plano atual prevê investimentos continuou a expandir nossos mercados endereçáveis e impulsionar a lucratividade sustentável e crescimento da receita. Para o ano fiscal completo, estamos no caminho certo para entregar o crescimento da receita de 30 por cento em software e serviços. Baseado em um modelo operacional mais eficiente, espera-se uma perda não-GAAP EPS de cerca de 15 centavos de dólar, em comparação com o consenso atual de uma perda de 33 cent. também esperamos gerar fluxo de caixa livre positivo para o ano inteiro. “

(Obs: Negrito nosso).

——————————————–

Como se pode ver, BlackBerry continua firme e forte principalmente no mercado de software e serviços, porém CEO BlackBerry Sr. John Chen espera que o setor de hardware apresente lucro em breve.

Continuamos torcendo para que a BlackBerry cresça cada vez mais, adoramos o BlackBerry OS 10 assim também como estamos animados com os novos dispositivos BlackBerry Android.

Estamos atentos para os próximos resultados fiscais e, certamente divulgaremos aqui no SuperBerry, para que todos no Brasil saibam como a BlackBerry continua seu caminho para a vitória. 😀

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s