Playbook 5

Mais uma vez venho informar aqui sobre a possibilidade de instalar aplicativos e jogos Android no Playbook e também em dispositivos com o sistema BlackBerry OS 10 :D.

Desta vez, atualizamos informações para que você encontre com facilidade uma infinidade de aplicativos, já que em 2014, quando postamos pela primeira vez essa informação, contávamos com o site “BB10Bars”, que hoje esta fora do ar.

Enfim… caso você tenha a real necessidade de instalar um aplicativo ou jogo Android em seu dispositivo, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

01 – Para instalar um aplicativo Android em seu Playbook é bem simples, antes de qualquer coisa, você precisará do navegador de internet Google Crome, que pode ser baixado em diversos sites, entretanto, sugiro o download do site oficial Google em: Site Oficial Google Crome.

Feito o Download do Google Crome e instalado o navegador em seu computador, vamos ao próximo passo.

02 – Você precisa instalar uma extensão no seu Google Crome, chamado “Playbook App Manager”, que pode ser encontrado no link: Link oficial do Playbook App Manager. (Obs: Você deverá visitar o link utilizando o navegador Google Crome.

Instalando adicional no Crome 01

Instalado a extensão, hora de procurar os aplicativos desejados…

03 – Para encontrar os aplicativos e jogos Android no formato e extensão *.BAR, que podem ser instalados com maior facilidade e sem a necessidade de conversão, basta visitar o site: http://apps.goodereader.com/

Vale lembrar que tem várias outras lojas de Apps e Jogos Androids espalhadas na internet, entretanto, muitas delas disponibilizam os aplicativo em formato “APK”, que necessita ser convertido para o formato *.BAR para rodar no Playbook.

Se você ainda não conhece as demais lojas, seguem alguns links abaixo:

Lembrando que as lojas de Apps acima listadas tem arquivos no formato APK, que precisam ser convertidos para o formato BAR… A boa notícia é que da pra fazer essa conversão on-line, no site: http://apps.goodereader.com/apk-2-bar/

Escolhidos quais aplicativos e jogos você deseja instalar em seu Playbook, faça o download de todos no formato *.bar e vamos partir para a instalação :D.

04 – Você precisará ativar o “modo desenvolvedor” em seu Playbook, para tanto, basta deslizar o dedo da parte superior da tela para baixo, abrindo assim a tela de configurações do Playbook.

05 – Na tela de configurações, selecione “segurança” e depois “Modo de Desenvolvimento”, conforme figura abaixo:

Instalando bar no Playbook 01

06 – Na próxima tela, ative o modo de desenvolvimento e anote o número do endereço IP que aparece na tela, pois você precisará dele mais tarde.

Instalando bar no Playbook 02

07 – Agora conecte o Playbook através do cabo USB no computador.

08 – Abra o Google Crome e na linha de digitação do endereço a ser visitado, digite https:// seguido do endereço IP que você anotou da tela do Playbook e clique “enter” no seu teclado. :D.

09 – Na próxima tela, é possível que apareça uma mensagem de segurança, clique apenas em “continuar mesmo assim”. E fique tranquilo, o certificado de segurança é entre seu computador e o Playbook, não tendo absolutamente nada com qualquer conexão externa, portanto, não há o que temer com relação a segurança de seus dados.

Instalando bar no Playbook 04

10 – Após essa tela, será solicitado informações de log in, com endereço IP e espaço para você digitar a senha criada ao ligar o modo de desenvolvimento no Playbook.

Apenas digite a senha e clique em Log In.

Instalando bar no Playbook 05

11 – Na próxima tela, aparecerá todos os aplicativos e jogos que você tem instalado no seu Playbook, dando a oportunidade de você desinstalar alguns diretamente da tela do computador, mas para instalar um aplicativo Android no seu Playbook, basta clicar em “Install Apps”.

Instalando bar no Playbook 06

12 – Na tela que se abre, procure e selecione o aplicativo/jogo aonde foi salvo o arquivo *.bar e clique em “abrir/instalar”.

Após este procedimento, o aplicativo/jogo começará a ser instalado, aparecendo a barra de conclusão.

Instalando bar no Playbook 07

14 – Após a instalação, o aplicativo/jogo Android aparecerá na lista abaixo, e terminado o procedimento, se não houver mais nenhum aplicativo ou jogo Android a ser instalado, basta fazer o Log Out e desconectar seu Playbook do cabo USB no computador.

Instalando bar no Playbook 08

Pronto, agora é só procurar o ícone do novo aplicativo/jogo na tela do seu Playbook e aproveitar a vontade o que você acabou de instalar.

Vale ressaltar que na Blackberry World você tem a disposição milhares de apps úteis e de grande qualidade, inclusive apps alternativos para os que ainda não estão presentes através de seus distribuidores oficiais.

  • Obs: A instalação de aplicativos e jogos de lojas de terceiros (que não sejam da própria BlackBerry World), pode colocar em risco a segurança e o funcionamento de seu tablet, sendo de sua inteira responsabilidade decidir realizar os procedimentos acima descritos.

Espero que façam bom uso da informação :D.

Deixem seus comentários.

Anúncios