BlackBerry apresenta resultado fiscal Q4 – 2016.

BlackBerry HeadQuarters 02

Em 01 de Abril de 2016, BlackBerry apresentou o resultado fiscal Q4 – 2016… As novidades incluem aumento significativo nas vendas de software e serviços, equilíbrio nas contas da empresa, porém ainda não há vendas de hardware dentro da expectativa.

Para quem ainda não leu, segue abaixo:

Q4 Highlights.

  • Receita não-GAAP total de $ 487.000.000.
  • Software e serviços de receita não-GAAP de US $ 153 milhões, aumento de 106% por cento para o mesmo trimestre do ano sobre ano, o software e serviços que permitem a receita crescer para US $ 527 milhões no ano fiscal de 2016.
  • EBITDA ajustado de $ 78000000.
  • Caixa e investimentos saldo de US $ 2,62 bilhões no final do trimestre fiscal
    perda não-GAAP de US $ (0,03) por ação.
  • Revelou uma nova plataforma de software QNX para permitir às empresas automotivas para construir uma gama completa de sistemas de condução automatizados garantidos e acústica no carro.
  • Apresentado na CES, a Internet das Coisas (Internet das coisas) over-the-air interface de software plataforma de software, bem como Radar BlackBerry, o dispositivo de Internet das coisas rastreamento de ativos.
  • Lançou cinco suítes de gerenciamento de mobilidade empresarial seguras, combinado BlackBerry complementar e boas capacidades, para fornecer uma plataforma de gestão, mensagens, colaboração, habilitação de aplicações e gerenciamento de conteúdo global.
  • Lançou um serviço de segurança cibernética de consultoria para ajudar os clientes a avaliar e mitigar riscos; recentemente adquirida Encription limitada para acelerar esses esforços, especialmente para o carro conectado e indústrias da Internet das coisas

(Obs: Negrito nosso).

—————————————–

Após o “resumo”, BlackBerry ainda apresentou:

  • A receita não-GAAP para o quarto trimestre do ano fiscal de 2016 foi de US $ 487 milhões, com receita GAAP de US $ 464 milhões. A receita GAAP reflete uma escrita contábil de compra para baixo da receita diferida associados com aquisições recentes. A composição da receita não-GAAP para o trimestre foi de aproximadamente 32% para software e serviços, 29% para as taxas de acesso de serviço (FAE), e 39% para hardware e outras receitas. BlackBerry teve mais de 3.600 vitórias clientes empresariais no trimestre. Aproximadamente 70% da quarta receita de software trimestre foi recorrente.

    Non-GAAP perda líquida para o quarto trimestre foi de US $ (18) milhões, ou $ (0,03) por ação. Perda líquida GAAP para o trimestre foi de US $ (238) milhões, ou $ (0,45) por ação básica. perda líquida GAAP básica reflete uma compra de contabilidade impacto de US $ 23 milhões em uma receita GAAP, um crédito não-caixa associada à variação do valor justo das debêntures de US $ 40 milhões (o “Q4 Fiscal de 2016 Debêntures Justo Valor de ajuste”), pré impostos de US $ 192 milhões relativos a custos de reestruturação e aquisição, remuneração de ações de US $ 17 milhões, e amortização de intangíveis adquiridos de US $ 28 milhões. O impacto destes ajustes sobre o rendimento e lucro por ação líquido GAAP é resumida em uma tabela abaixo.

    Total de caixa, equivalentes de caixa, de curto prazo e investimentos de longo prazo era $ 2.620.000.000 em 29 de fevereiro de 2016. Isso reflete $ 6 milhões dos fluxo de caixa livre positivo e $ 36000000 usado para recomprar 5 milhões de ações. Excluindo US $ 1,25 bilhões no valor de face de nossa dívida, o saldo de caixa líquido ao final do trimestre foi de US $ 1,37 bilhões. As ordens de compra com fabricantes contratados totalizaram aproximadamente US $ 162 milhões ao final do quarto trimestre, em comparação com $ 298 milhões no final do terceiro trimestre e abaixo dos US $ 394 milhões no trimestre do ano anterior. fluxo de caixa operacional foi de US $ 9 milhões.

    “No geral, o desempenho Q4 do BlackBerry era sólido como fizemos progressos sobre os elementos-chave da nossa estratégia, que estão a crescer software mais rápido do que o mercado de software de mobilidade, atingir a rentabilidade do dispositivo e gerar fluxo de caixa livre positivo”, disse o presidente executivo e Chief Executive Officer John Chen.

    “Nós claramente ganhou força e participação de mercado em software empresarial. Nós mais do que dobrou o nosso software e licenciamento de receitas em Q4 e superou a meta de US $ 500 milhões para o ano inteiro. Olhando para o ano fiscal de 2017, a nossa estratégia está no caminho certo e os nossos motores de crescimento estão no lugar para continuar a gerar crescimento acima do mercado em software e alcançar os nossos objectivos de rentabilidade “, disse Chen.

    perspectiva

    A empresa espera crescer software e serviços em cerca de 30 por cento. A Companhia continua a antecipar o fluxo de caixa livre positivo e EBITDA ajustado para o ano fiscal de 2017.

(Obs: Negrito nosso).

————————————–

Avaliando tudo o que foi publicado, percebemos que BlackBerry continua crescendo rapidamente no mercado de software e serviços, chegando a atingir resultados 106% superiores ao do mesmo período no ano passado, porém ainda precisam aumentar vendas de smartphones.

Em sites internacionais, vários comentários perguntavam: “Como foram as vendas do BlackBerry Priv ???” Certamente esta resposta não esta demonstrada no resultado fiscal.

Mais tarde surgiu uma entrevista com o CEO BlackBerry Sr. John Chen concedida a CNBC, aonde foi comentado sobre as vendas de dispositivos móveis BlackBerry, conforme abaixo:

http://player.cnbc.com/p/gZWlPC/cnbc_global?playertype=synd&byGuid=3000504702&size=530_298

De acordo com a entrevista, John Chen espera que a BlackBerry comece a gerar maiores resultados nas vendas de dispositivos móveis até setembro deste ano. 😀

Com dois lançamentos previstos para 2016, nós do SuperBerry torcemos para que os próximos dispositivos “BlackBerry Android” tenham preços mais acessíveis e sejam vendidos em grande número, superando definitivamente essa “barreira” de expectativas criadas para vendas hardware BlackBerry :D.

Gostaríamos de ouvir a opinião de vocês… Deixem comentários… O que vocês acham do resultado fiscal e quais suas expectativas para os próximos dispositivos BlackBerry ?

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s