Atualizações de segurança no BlackBerry Priv. :D

DTEK BB Priv

Quando a BlackBerry anunciou que lançaria um dispositivo com sistema Android, uma das primeiras preocupações de vários usuários habituados ao BlackBerry OS 10, foi se seria possível manter um padrão “ouro” em segurança de dados e comunicações.

Como muitos sabem, Android é hoje um dos sistemas mais vulneráveis do mercado, com inúmeras possibilidades de infecção por vírus, trojans, malwares e etc.

Porém, no anuncio da BlackBerry também foi dito que várias mudanças no sistema haviam sido realizadas, que há no BlackBerry Priv um gerenciador de segurança que monitora constantemente o dispositivo contra acessos a informações pessoais e configurações de risco, além é claro, do App de administração de segurança “DTEK”.

Comprometida com o mais alto nível de segurança, BlackBerry afirmou que seus dispositivos com Android receberiam atualizações constantes e mensais, com o objetivo de manter a mais alta segurança que um dispositivo Android poderá ter.

Eis que vem cumprindo com o prometido, em janeiro deste ano o Priv recebeu atualização do sistema, já no dia 01 de Fevereiro, nova atualização, tudo para manter o mais alto nível de segurança possível em um sistema Android.

Informações divulgadas pela própria BlackBerry indicam que 70% dos usuários baixaram e instalaram as atualizações de segurança nas primeiras 24h em que estas estiveram disponíveis.

De acordo com a BlackBerry, atualizações no Priv chegarão no mesmo dia em que a Google liberar atualizações para seus dispositivos Nexus, ou até mesmo antes :D.

———————————–

Abaixo, veja o que andam afirmando sobre a segurança nos dispositivos BlackBerry Priv:

“O sistema operacional Android é nocauteado por não ser seguro e segurança é o molho especial que BlackBerry traz para a mesa. O nicho que eles estão indo atrás é o usuário da empresa que quer um teclado duro e quer fazer mais do que apenas as empresas em seu telefone. ”

(IDC Ramon Llamas analista, citado por Matt Hamblen, Computerworld)

———————————-

“O PRIV será o primeiro grosso fornecedor smartphone Android para oferecer não apenas atualizações mensais de segurança, antes mesmo de Google empurra-los, mas também patching hotfix e atualizações gestão a empresa através do BlackBerry Enterprise Server (BES) e sistemas de gestão de OTA. Adicionar no kernel endurecido e uma “raiz de confiança hardware” com os fornecedores de silício e processo de fabricação, e você terá um smartphone que vai a milha extra para tornar o conteúdo seguro. ”

(5 razões porque o BlackBerry PRIV poderia ser o melhor negócio Android Smartphone pelo Desejo Athow, TechRadar Pro)

———————————

Em nossa opinião, sem sombra de dúvidas BlackBerry conseguiu um diferencial único de mercado de smartphones com o sistema Android :D.

Se você se importa com seus dados e sua privacidade, ou se utiliza apps para acessar contas bancárias e outras informações críticas e que exigem segurança… E por fim, se é fã do sistema Android, creio que a melhor opção é BlackBerry Priv. 😀

Fonte: As Latest PRIV Security Update Releases, A Few Words.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s