Por que o BlackBerry Priv protege contra acesso Root ?

BB Priv 02

Perdido com o título do post ??? Não sabe o que é acesso Root ???

Pois bem, vamos tentar explicar… “Acesso root” é o nome designado para o procedimento que permite a aplicativos, jogos e/ou atualizações de sistema não oficial, controle e acesso a áreas sensíveis do sistema de seu dispositivo.

Por padrão de fábrica, dispositivos com o sistema android vem com uso “autorizado” e oficial de apps e jogos da “Google Play”.

Para instalar qualquer outro App, jogos e/ou atualizações de sistema não oficiais (não disponibilizados pela Google Play), você precisa permitir acesso root ao programa.

Para a BlackBerry, acesso Root representa um enorme risco a segurança do sistema em seu dispositivo, principalmente quando consideramos que a diversos malwares, vírus e trojans que exploram exatamente este tipo de acesso ao sistema.

Há empresas que simplesmente não aceitam que seus funcionários utilizem dispositivos “desbloqueados”, para gerir dados corporativos.

Para ter uma ideia do quanto o acesso Root pode ser perigoso em um dispositivo, basta citar que com este tipo de acesso, um aplicativo malicioso pode se “esconder” no sistema a ponto de nem mesmo os anti-virus detectarem.

Usuários do dispositivo BlackBerry Priv tem uma enorme vantagem quando comparado a qualquer outro dispositivo android, porque além de várias mudanças no próprio sistema que visam maior segurança, o BlackBerry Priv conta com um “gerenciador” de segurança permanentemente ativo e o App de segurança “DTEK”.

No BlackBerry Priv, o sistema de detecção de integridade funciona continuamente, verificando eventos de mudanças nas configurações que possam comprometer a segurança do sistema.

O que a verificação de integridade do BlackBerry Priv inclui ???

  • Verificação a integridade do kernel na inicialização do dispositivo
  • Verificação de alterações não autorizadas ao sistema de arquivos
  • Monitoramento de política de permissões SELinux
  • Garantir que as aplicações não autorizadas não adquirirão privilégios escalado de desativação de aplicações de segurança sensíveis, tais como montagem pathtrust

Gostou ? Nos amamos. 😀

Com a verificação de segurança permanente e o App de administração de segurança “DTEK”, BlackBerry garante que o Priv e demais dispositivos de sua marca utilizando Android, possam ser facilmente considerados os dispositivos Androids mais seguros do mercado. 😀

Fonte: How and Why the PRIV Protects Against Rooting.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s