Programa voltado para programadores de Apps “construido para BlackBerry” foi encerrado.

Built for BB

Para quem não lembra, o programa “Built for BlackBerry” tinha como objetivo incentivar programadores de Apps e jogos a construirem conteúdo para a BlackBerry World (Loja de Apps BlackBerry) que poderiam fornecer a melhor experiência a usuários do sistema BlackBerry OS 10.

Logo, todos os Apps e jogos que possuem o selo “Built for BlackBerry” significa dizer que foram programados especificamente para o sistema BlackBerry OS 10 e não são portados de Android.

Seguindo a tendência de cada vez focar em dispositivos com o sistema Android para usuários comuns e utilizar o BlackBerry OS 10 para órgãos governamentais, grandes empresários, políticos e etc… BlackBerry anunciou que esta encerrando o programa “Built for BlackBerry”.

O objetivo ?

Aparentemente a BlackBerry deseja que Apps de entretenimento ou que não utilizem informações que exijam proteção crítica, sejam produzidos para dispositivos BlackBerry Android.

Na BlackBerry World, deverá ficar apenas aplicativos cuja exigência seja de máxima segurança e produtividade para grandes empresários, órgãos governamentais, políticos e etc.

A BlackBerry World vai acabar ?

Claro que não… BlackBerry apenas quer tornar a BB World um espaço voltado para Apps de maior seriedade, que exijam mais segurança e que sejam 100% focados em produtividade.

A princípio é isso… SuperBerry continua acompanhando de perto o que acontece no mundo da BlackBerry e mantendo vocês informados. 😀

———————————–

Abaixo, segue o anuncio oficial da BlackBerry:

“Caro Developer,

Com nosso foco em clientes corporativos, estamos evoluindo nossa estratégia app para se concentrar em aplicativos corporativos seguros alavancando BlackBerry Enterprise Server e Boa Alimentado por BlackBerry. Como resultado, nós estamos terminando o programa Construído para BlackBerry. Aqui está o que isto significa para você:

A partir de hoje, 19 de janeiro, 2016, novo, construído para submissões BlackBerry não serão mais aceitos
Enquanto não for encontrada Construído para submissões BlackBerry não receberá qualquer nova revisão
Os aplicativos existentes irá manter sua Construído para designações BlackBerry até 29 de fevereiro, 2016
Você ainda pode chegar a BFBTestingTeam de nomear seus aplicativos para BlackBerry apresentando no Mundial.

Seus aplicativos não vão a lugar algum

Por favor, note que as aplicações existentes que você criou não vai desaparecer. Tudo o que vai acontecer é que o Construído para designação BlackBerry vai embora. Estamos avaliando continuamente novas oportunidades para que você possa comercializar e aplicar seu sucesso anteriormente Construído para aplicações BlackBerry. Nesse meio tempo, você pode continuar a apresentar pedidos regulares da mesma forma que você sempre tem. Você também pode estender seu alcance, colocando suas aplicações na Amazon App Store.

Neste momento, gostaríamos de agradecer a participação no programa de construção para BlackBerry. Seu compromisso ajudou a aumentar a qualidade e variedade de aplicações disponíveis para os usuários do BlackBerry. Nós encorajamos você a se inscrever para o BlackBerry Enterprise Partner Boletim informativo para receber as últimas notícias sobre a criação de aplicativos corporativos seguros.

Obrigado,

O BlackBerry Developer Program Equipe”

—————————————-

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

2 comentários em “Programa voltado para programadores de Apps “construido para BlackBerry” foi encerrado.”

  1. facebook pra bbos até 7.1 já foi pro saco, virou app web, agora um ícone na tela direcionado pro navegador.

    sorte que consegui voltar pra outra versão, e ainda esta funcionado.

    ainda bem que o whatsapp ainda atualiza, inclusive nas versões betas.

    no meu ver deveriam rever esse appworld nas plataformas antigas ninguém mais lucra la com aplicativos que na maioria não são mais atualizados, sem suporte, uteis, pagos e encostados.

    1. Ola amigo, Facebook continua ativo em todos os BlackBerrys, porém, como você mesmo observou, agora são Apps baseados em Web, com mais recursos que o anterior.

      Particularmente acho que não devemos ter preconceitos contra Apps baseados em Web, estou utilizando Facebook da BlackBerry World, mas também temos disponível o Face10… Ambos são excelentes para navegar no facebook.

      Whatsapp realmente esta recebendo atualizações e funcionando perfeitamente.

      Não sei da onde você tirou essa informação de que “ninguem lucra com Apps na BlackBerry World”, fiquei até curioso, qual seria sua fonte ??? Pelo que tenho visto, BlackBerry World continua recebendo muitos lançamentos e ainda tem muita gente que paga para bons aplicativos e jogos, como por exemplo, eu :D.

      Bom… BlackBerry World esta bem focada principalmente em produtividade e segurança, temos a nossa disposição a loja de Apps Android da “Amazon”, que funciona normalmente no BlackBerry OS 10, fora isso, ainda podemos contar com Apps nativos Android, que podem ser baixados e instalados normalmente no BB OS 10.

      Espero ter ajudado de alguma forma, agradeço sua participação e me coloco a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

      Grande abraço e sucesso com seu BB. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s