Dispositivos BlackBerry são extremamente seguros :D.

All BlackBerrys 10

Recentemente alguns poucos sites publicaram na internet que a polícia da Holanda havia conseguido quebrar a criptografia de dispositivos BlackBerry.

Se você acompanha notícias de tecnologia, poderia até achar comum isso acontecer com dispositivos de outra marca, mas com BlackBerrys ???

Bem, na época eu duvidei e continuo duvidando até hoje :D.

Eis que a BlackBerry não perdeu tempo em responder a referida “matéria”, conforme abaixo demonstrado:

—————————————

“O BlackBerry não tem nenhum detalhe sobre o dispositivo específico ou a maneira que ele foi configurado, gerenciado ou não protegido, e também não tem detalhe sobre a natureza das comunicações que são reivindicados ter sido descriptografado.”

“Se tal informação recuperação aconteceu, o acesso a esta informação a partir de um dispositivo BlackBerry pode ser devido a fatores não relacionados à forma como o dispositivo BlackBerry foi concebido, como o consentimento do usuário, um aplicativo partido inseguro terceiro, ou o comportamento de segurança do usuário deficiente.”

“Além disso, não há backdoors em todos os dispositivos BlackBerry, e que BlackBerry não armazenar e, portanto, não podem compartilhar senhas de dispositivo BlackBerry com a aplicação da lei ou qualquer outra pessoa. Em outras palavras, desde que os usuários sigam as práticas recomendadas, os dispositivos BlackBerry permanecem como seguro e privado, como eles sempre foram.”

————————————-

Em nossa opinião, é claro que se de fato houve alguma forma que permitiu a policia da Holanda averiguar informações confidenciais em dispositivos BlackBerry, foi por total culpa do usuário.

BlackBerrys são dispositivos construidos com uma prioridade máxima… “Segurança máxima com produtividade máxima”.

Logo, se você tem um dispositivo BlackBerry e seguir as recomendações de segurança, eu particularmente acho praticamente impossível que a polícia consiga quebrar os níveis de segurança e privacidade.

Não é a toa que BlackBerrys são utilizados por todos os governos do G7 (grupo dos 07 Países mais desenvolvidos do mundo), 16 dos governos do G20 (grupo dos 20 Países mais desenvolvidos do mundo), 10 de 10 das maiores empresas globais em cada uma das indústrias farmacêutica, legais e automotivos, e as cinco maiores empresas de petróleo e gás.

Barack Obama (Presidente dos E.U.A), Stephen Harper (primeiro-ministro canadense), Angela Merkel (chanceler alemã), Helle Thorning-Schmidt (primeiro-ministro da Dinamarca) e David Cameron (primeiro-ministro britânico), são só alguns nomes de grande líderes que preferem BlackBerrys a qualquer outro dispositivo.

Eu confio muito em meus dispositivos BlackBerry :D, por isso escolhi utiliza-los em detrimento de qualquer outro dispositivo. 😀

Fonte: BlackBerry Devices: Secure As They Have Always Been

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s