Como BlackBerry fornecerá segurança e privacidade no Android ?

Touch ou Type - BB Priv

Como muitos já sabem, próximo lançamento BlackBerry virá com o sistema Android, se chamará Priv e deverá ser lançado oficialmente em Novembro deste ano.

A confirmação oficial de que o dispositivo BlackBerry virá com Android causou surpresa em muitos, já que a marca BlackBerry quase sempre esta associada a segurança máxima e, por outro lado, Android é conhecido como um dos sistemas mais vulneráveis da atualidade.

Neste Post, BlackBerry mostra como pretende fazer do Priv, o dispositivo Android mais seguro do mercado.

01 – “Entregar uma abordagem abrangente, state-of-the-art de segurança técnica através de todas as camadas do smartphone.”

Por baixo da imagem bonita que agrada a muitos no sistema Android, BlackBerry fez várias mudanças no sistema que visam melhorar ao máximo a segurança dos dados no dispositivo.

Vale ressaltar que BlackBerry esta trazendo para este Android o sistema de desbloqueio do dispositivo por uso de imagens como senhas (recurso conhecido pelos atuais usuários do sistema BlackBerry OS 10).

02 – “Certifique-se de que os usuários têm uma rica variedade de aplicações de comunicação e colaboração privadas.”

Antes de mencionar qualquer outro App, é impossível não mencionar o BBM, que esta disponível hoje em multiplataforma (para iOS, Android, BlackBerry OS 10 e Windows 10), sendo o App de comunicação social que oferece recursos de segurança, privacidade e produtividade.

Outro incrível App que também já esta disponível na plataforma Android é o WatchDox, que permite o compartilhamento de arquivos de forma privada e extremamente segura.

Comunicações por voz poderão estar protegidas através do uso de criptografia da SecuSuite e/ou utilização de vídeo conferência através do BBM :D.

03 – “Dar aos usuários o máximo de visibilidade e controle sobre sua postura e configuração relacionada à privacidade.”

BlackBerry preparou um programa que fará parte e estará presente em todos os dispositivos BlackBerry Priv, chamado DTEK, servindo para monitorar como o sistema e cada aplicativo utiliza os dados do seu dispositivo, através de permissões que os próprios usuários poderão configurar.

Quanto a este recurso, vale mencionar que BlackBerry foi a primeira empresa no mercado de smartphones que permitiu ao usuários monitorar e configurar como cada aplicativo e/ou jogo, tem acesso aos dados pessoais disponíveis no dispositivo (hoje outros sistemas tentam imitar este recurso mais ainda estão longe de ser iguais ou melhores – Em nossa sincera opinião).

04 – “Comprometer-se com a privacidade do usuário além do hardware e software.”

BlackBerry esta totalmente comprometido em fazer do Priv um dispositivo Android extremamente seguro e confiável, trazendo para o novo sistema toda a sua infraestrutura end-to-end para comunicação confiável e atualizações over-the-air.

Em se tratando de Android, um sistema de uso maciço popular, BlackBerry esta ciente de que as respostas a qualquer risco a privacidade, terão de ser rápidas e eficientes.

Para melhorar ainda mais seu conhecimento sobre segurança no sistema Android, BlackBerry também criou um site específico para tratar do assunto em: Android Security Site.

Fonte: Inside BlackBerry Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s