CEO BlackBerry Sr. John Chen concede entrevista a Code/Mobile :D.

Ontem tivemos o prazer de ler sobre a entrevista do CEO BlackBerry Sr. John Chen, concedida a Code Mobile, no qual tratam assuntos como o próximo lançamento BlackBerry Priv, BlackBerry OS 10, QNX e planos para o futuro da BlackBerry.

———————————–

All BlackBerrys 10

Sobre o BlackBerry OS 10, Chen afirmou: “Eu amo BB10 e eu ganho muito high-end lá. Mas o muito high-end não é grande. A fim de ganhar dinheiro no negócio de celulares, preciso expandir essa torta”.

Pensando exatamente nessa expansão de clientes no mercado de smartphones, Chen disse: “O Android na empresa é um espaço muito mal servido… Queríamos trazer o BlackBerry know-how em segurança – toda a pilha – para Android”.

BB Priv

“Nós criamos um mecanismo de correção que irá abordar ataques muito mais rápido do que outros (fornecedores) para proteger o cliente … Nós injetamos um PIN em cada chip de cada telefone – nós somos o único fabricante de Android a fazer isso. Trabalhamos com Google … Nós pensamos que vamos ser mais resistente do que qualquer outro”.

O público vai além de empresas. Mas vai ser focado em privacidade high-end e produtividade“.

Sobre futuros lançamentos BlackBerry OS 10, Chen afirmou: “Temos dois novos lançamentos do BB10 saindo para apoiar os clientes do governo e de alta segurança“.

Perguntado sobre a utilização do QNX no mercado de automóveis, Chen respondeu que estão muito bem, ressaltando que a Ford e a Volkswagen ajudaram diretamente e que outras empresas estão utilizando as capacidades da tecnologia BlackBerry/QNX para construir carros conectados.

QNX_2015_concept_car_Maserati_EB_navigation_1200_b

————————————

Considerando tudo o que foi dito pelo CEO BlackBerry Sr. John Chen, percebemos que a intenção real é ter o BlackBerry Priv (Android) como uma força a mais no mercado de dispositivos móveis/smartphones, porém, é este mesmo mercado que vai ditar se vale ou não a pena continuar dando suporte a dois sistema (BB OS 10 e Android) simultaneamente.

Tudo vai depender das vendas de cada dispositivo para que a BlackBerry se posicione de forma a conhecermos qual será o sistema que deverá receber mais atenção… Claro que os quesitos segurança máxima com produtividade máxima não serão deixados de lado, pois este é o foco principal da BlackBerry.

Já no mercado de sistemas para conectar automóveis, BlackBerry vai “muito bem obrigado”, assim também como continua crescendo no mercado de software e serviços 😀

Fonte: Inside BlackBerry Blog; Re/Code; CrackBerry.

Anúncios

Uma consideração sobre “CEO BlackBerry Sr. John Chen concede entrevista a Code/Mobile :D.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s