Resultado Fiscal Q2 2016 é anunciado pela BlackBerry.

Blackberry Headquarters 02

Mais um resultado fiscal extremamente animador é anunciado pela BlackBerry, os números mais uma vez não mentem, mostram que a BlackBerry continua crescendo principalmente em serviços e software.

Entretanto, o resultado Q2 2016 trás surpresas como o anunciou do dispositivo BlackBerry “Priv” com Android, que deverá abrir um novo mundo de possibilidades em ganhos no mercado de dispositivos móveis.

—————————————

Resumidamente o resultado Q2 2016 é:

  • “A receita de software e serviços não-GAAP foi de US $ 74 milhões, um aumento de 19% em relação ao Q2 FY15 impulsionado pelo crescimento de 33% na receita de licenciamento de software”.
  • Fluxo de caixa livre positivo de US $ 100 milhões no trimestre”.
  • Caixa e investimentos saldo de 3350000000 $ no final do trimestre fiscal, um aumento de US $ 37 milhões ao longo de Q1 FY16 após o uso de $ 47000000 em recompra de ações”.
  • Perda não-GAAP de ($ 0,13) por ação, o lucro GAAP básicas de US $ 0,10 por ação
    Perda operacional não-GAAP de ($ 84) milhões, com lucro operacional GAAP de US $ 33 milhões”.
  • Non-GAAP margem bruta de 40,9% e margem bruta GAAP de 37,8%
    EBITDA ajustado de $ 68000000″.
  • Após o encerramento do trimestre, a BlackBerry fechou a aquisição de AtHoc e anunciou um acordo para adquirir Good Technology”.
  • Hoje, a empresa também confirmou planos para lançar um dispositivo portátil carro-chefe que será executado no sistema operacional Android com a segurança do BlackBerry”.

(Obs: Negrito nosso).

————————————

Vale ressaltar também nos resultados, os seguintes dados:

“A receita não-GAAP para o segundo trimestre do ano fiscal de 2016 foi de $ 491.000.000 com receita GAAP de $ 490.000.000. A receita GAAP reflete uma escrita contábil de compra para baixo da receita diferida associada com a aquisição da WatchDox. A composição da receita do trimestre foi de aproximadamente 15% para software e serviços, de 41% para hardware, e 43% para as taxas de acesso de serviço (SAF). BlackBerry teve 2.400 vitórias de clientes empresariais no trimestre. Cerca de 60% das licenças associadas a esses acordos são multi-plataforma. Durante o segundo trimestre, a Companhia reconheceu receita de hardware em mais de 800 mil smartphones BlackBerry com um ASP de aproximadamente $ 240.”

(…)

“Total de caixa, equivalentes de caixa, de curto prazo e investimentos de longo prazo foi de $ 3350000000 a partir de 29 de agosto de 2015. O saldo de caixa aumentou US $ 37 milhões em segundo trimestre. A empresa recomprou 6 milhões de ações durante o trimestre para um total de US $ 47 milhões. Excluindo US $ 1,25 bilhão em valor de face de nossa dívida, o saldo de caixa líquido no final do trimestre foi de US $ 2,1 bilhões. As ordens de compra com fabricantes contratados totalizaram aproximadamente $ 248.000.000 no final do segundo trimestre, em comparação com $ 238.000.000 no final do primeiro trimestre e para baixo de $ 344.000.000 em trimestre do ano passado. Excluindo o impacto das taxas de câmbio, fluxo de caixa operacional foi US $ 110 milhões com o fluxo de caixa livre (fluxo de caixa operacional menos despesas de capital) de US $ 100 milhões.”

(Obs: Negrito nosso).

—————————————

O presidente executivo e Chief Executive Officer Sr. John Chen, afirmou:

“Estou confiante na nossa estratégia e progresso contínuo, com destaque para o quarto trimestre consecutivo de ano-sobre-ano-crescimento de dois dígitos na receita de licenciamento de software e sexto trimestre consecutivo de fluxo de caixa livre positivo”.

“A fim de expandir a nossa liderança em software e serviços de plataforma cruzada, estamos investindo estrategicamente – organicamente através de novos produtos e serviços baseados na plataforma BES, e por meio de aquisições, como AtHoc and Good”.

“Ao mesmo tempo, estamos focados em fazer progressos mais rápidos para alcançar a lucratividade em nosso negócio de celulares. Hoje, estou confirmando nossos planos para lançar Priv, um dispositivo Android em homenagem a herança e núcleo missão de proteger a privacidade de nossos clientes do BlackBerry. Priv combina o melhor da segurança do BlackBerry e produtividade com o amplo ecossistema de aplicativos móveis disponíveis na plataforma Android”.

“A partir dessas iniciativas, prevemos modesto crescimento de receita sequencial em cada um dos trimestres restantes do ano fiscal de 2016”.

—————————————-

Em nossa opinião, BlackBerry mostrou mais uma vez que continua crescendo e inovando, sempre com prioridade em máxima produtividade com máxima segurança.

O dispositivo BlackBerry Priv anunciado com Android, é uma forte e perigosa estratégia, pois ao mesmo tempo em que expande o número de usuários em dispositivos móveis, abrindo oportunidade a novos mercados, coloca a prova seu padrão ouro em segurança, já que historicamente o sistema Android é o que tem mais falhas de segurança.

Entretanto, CEO BlackBerry Sr. John Chen deixou bem claro que o Android para BlackBerry esta bem modificado, a ponto de garantir privacidade e segurança a seus usuários.

Previsto para ser lançado em Novembro, BlackBerry Priv é uma grande surpresa para todos, já que até a presente data, nada tinha sido anunciado oficialmente.

Independente do BlackBerry Priv com Android, CEO BlackBerry Sr. John Chen deixou bem claro que o sistema BlackBerry OS 10, que trás segurança e privacidade ao nível máximo de forma inigualável no mercado, continuará recebendo atualizações. 😀

Gostaríamos de “ouvir” a opinião de vocês, o que você acham dessa estratégia de mercado e do resultado fiscal Q2 2016 ?

Fonte: Página oficial BlackBerry.

Anúncios

4 comentários em “Resultado Fiscal Q2 2016 é anunciado pela BlackBerry.”

    1. Ola Marcel, lembre-se que o BlackBerry Priv não busca como público os simples amantes de Android, mas sim, pessoas que desejam o privacidade e segurança dos dados sem abrir mão de uma gama maior de apps disponíveis.

  1. Não gostei
    Detesto Android… Bah isso dai me desanimou um pouco…
    mas o pior mesmo é de acabarem com os teclados físicos… Daí ferra tudo

    1. Ola emanuel, pelo que vejo nos dispositivos BlackBerry, quase impossível acabarem com os teclados físicos, esses teclados são um fortíssimo diferencial BlackBerry, entretanto, acho que a BlackBerry precisa sim fazer dispositivos “All Touch Screen”, pois tem uma mercado muito grande para isso.

      Enfim… Em minha opinião se a BlackBerry permanecer com os dois sistema, permitindo ao usuário escolher entre Android e BB OS 10, acho que tudo isso pode ser vantajoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s