James Dunham foi condenado por vender informações confidenciais sobre BlackBerry.

Blackberry Headquarters 02

Em 2013 quando os primeiros dispositivos BlackBerry 10 começaram a ser vendidos, James Dunham, um ex-executivo de varejo, vendeu informações confidenciais para a empresa de consultoria e analise financeira “Detwiler Fenton”, com sede em Boston (E.U.A).

Na época, Sr Dunham era chefe de operações da Wireless Zone, operando mais de 400 franquias da Verizon Wireless, tendo afirmado que em algumas lojas, foram devolvidos a fábrica mais dispositivos BlackBerry Z10 do que o número de vendas. (O que ressalta-se, BlackBerry apontou como informação FALSA).

As referidas informações, foram utilizadas por analistas e investidores em “tempo real”, que venderam ações BlackBerry na bolsa de valores, causando uma queda de 7% (Sete por cento).

Resultado ? Sr. Dunham foi condenado a 05 meses de prisão, quando sair da prisão vai cumprir mais 05 meses de prisão domiciliar, além de pagar uma multa no valor de US $76.000 (Setenta e seis mil dólares), em razão de sua confissão.

Em nossa opinião, serve de aviso para mostrar que a BlackBerry esta de olhos bem abertos, não permitindo que espalhem “notícias” (sejam verdadeiras ou falsas) contrárias a Lei, que venham causar prejuízos a empresa.

Fonte: Reuters.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s