Entrevista com Christopher Samdeo, o jovem empreendedor que iniciou sua primeira empresa aos 19 anos.

chris-samdeo

Para quem não conhece, Christopher Samdeo emigrou para Toronto (Canadá) juntamente com sua família quando tinha apenas 14 anos de idade, vindo de Trinidad, Cristopher logo conseguiu seu primeiro trabalho de varejo.

Aos 19 anos Christopher começou sua primeira empresa, uma agencia de pessoal, na época, comprou um BlackBerry Pearl, que o deu velocidade e confiança para fechar negócios mesmo sem um escritório físico. 😀

Hoje Christopher é CEO da Port of Spain Holdings Inc., uma empresa de investimento privado com sede em Brampton, Ontário.

—————————————-

Em entrevista concedida a Donny Halliwell, Christopher respondeu:

Donny Halliwell: “A que você atribui o seu sucesso em uma idade tão cedo?”

Christopher Samdeo: “Para ser honesto com você, eu precisava ser 10 vezes mais rápido do que todos os outros. Tudo foi praticamente entregue a meus pares. Ter um telefone foi um grande negócio para mim. Eu sempre atribuo meu sucesso com as ferramentas que eu tinha, e uma das minhas ferramentas mais importantes foi um BlackBerry. Foi a base para se locomover a um outro nível, porque eu não podia pagar um escritório. Quando eu comecei, eu precisava para se deslocar e atender clientes e eu precisava ser capaz de seguir rapidamente. Meu BlackBerry me levou a esse ponto.”

(…)

Halliwell: “De que outra forma ter dispositivos BlackBerry ajudou a sua carreira?”

Samdeo: “Eu acho que BlackBerry revolucionou a forma como negócio foi feito. Quando o primeiro BlackBerry saiu, ele me permitiu ter e-mail e mensagens de texto (BBM), além de voz. Eu poderia até conferência em minhas chamadas.”

Halliwell: “Qual é a sua característica Passport favorita?”

Samdeo: “Eu sei que isso parece básico, mas o calendário. Com o iPhone eu estava sempre faltando reuniões porque não me notificava de uma forma que eu encontrei eficaz. E eu amo o teclado Passport. Você não pode obter essa combinação com qualquer outro telefone. Mas o que continua a ser um favorito comigo é a chamada de conferência a três.”

(…)

——————————————

Em nossa opinião, Samdeo encontrou na dificuldade (falta de um escritório físico) uma forma de fazer negócios com maior produtividade, mobilidade e segurança (uso de BlackBerrys).

Parabéns a Samdeo e a BlackBerry, esta ultima tem décadas de experiência no mercado corporativo, trazendo o que há de melhor em tecnologia quando se pensa em produtividade máxima com segurança máxima. 😀

Fonte: Inside BlackBerry Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s