Cisco

BlackBerry e Cisco anunciaram hoje que entraram em acordo para uso de patentes cruzadas a longo prazo.

Na prática, isso quer dizer que a Cisco utilizará tecnologia patenteada pela BlackBerry e em contra partida a BlackBerry também utilizará tecnologia patenteada pela Cisco.

Não foram divulgados detalhes sobre quais tecnologias estão no acordo de licenciamento cruzado entre as empresas, já que os termos são confidenciais, sabe-se apenas que a BlackBerry vai receber uma taxa de licenciamento da Cisco.

————————————–

Dr. Mark Kokes, vice-presidente de Propriedade Intelectual e Licenciamento da BlackBerry, afirmou:

“Nosso acordo com a Cisco ressalta o valor das empresas colocando em amplo e fundacional carteira de patentes da BlackBerry”.

“Com o acordo em vigor, BlackBerry e Cisco podem se concentrar na inovação e cooperação técnica continua, permitindo as nossas empresas mais liberdade para criar os principais produtos e serviços para clientes sem o potencial para disputas de patentes”.

—————————————-

Já o Sr. Dan Lang, vice-presidente de Propriedade Intelectual da Cisco, afirmou:

“Licenciamento Cruzado é uma maneira eficaz para empresas de tecnologia garantir a liberdade de operação e ajudar a remover as preocupações sobre litígios de patentes”.

“Este acordo reconhece carteira de patentes da Cisco, que é regularmente classificado entre os mais fortes em telecomunicações e redes de indústria. Estamos ansiosos para continuar a inovar para atender às necessidades de nossos respectivos clientes”

—————————————–

Que bom que ambas as empresas chegaram a um consenso, conforme anunciado, acho que ambas saíram ganhando :D.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios