BlackBerry anuncia lucro no resultado fiscal Q1 2016 :D

Blackberry Headquarters 02

Conforme previsto e pontualmente, BlackBerry anuncia lucro em seu resultado fiscal Q1 2016, referente ao período de três meses que se encerrou em 30 de Maio de 2015.

Mais uma vez, BlackBerry mostra que esta completamente focada em aumentar seus lucros como parte da segunda fase de reestruturação da empresa, crescendo e recuperando seu espaço aos poucos.

—————————————-

Os destaques do anuncio foram:

* A receita de licenciamento de software e tecnologia de foi de 137 milhões dólares, um aumento de 150% em relação a Q1 FY15
* Fluxo de caixa livre positivo de US $ 123 milhões em trimestre
* Caixa e investimentos saldo de 3,32 bilhões dólares no final do trimestre fiscal, um aumento de $ 50 milhões em Q4 FY15
* Perda não-GAAP de ($ 0,05) por ação, melhorando em um prejuízo por ação de (0,11 dólares) em Q1 FY15
* O lucro GAAP básicas de US $ 0,13 por ação
* Non-GAAP perda operacional de (US $ 7) milhões, melhorando em um não-GAAP prejuízo operacional de ($ 41) milhões no 1º trimestre FY15
* Non-GAAP margem bruta de 50,3% e margem bruta GAAP de 47,1%
* EBITDA ajustado de US $ 157 milhões, um aumento de 5% em relação a Q1 FY15
* Adquirida WatchDox, líder em segurança de alta sincronização de documentos, compartilhamento e gerenciamento
* Lançou o BlackBerry Leap em abril, com disponibilidade em 22 mercados Entrou em desenvolvimento promoções conjuntas com Wistron e Compal para dispositivos, além de parceria existente da Companhia com Foxconn

(Obs: Negrito nosso).

—————————————–

Outros detalhes do anuncio fiscal foram:

“A receita do primeiro trimestre fiscal de 2016 foi de 658.000 mil dólares. A composição da receita do trimestre foi de aproximadamente 40% para hardware, 38% para serviços e 21% para software e tecnologia de licenciamento. BlackBerry teve 2600 vitórias de clientes empresariais no trimestre. Cerca de 45% das licenças associadas a esses acordos são multi-plataforma. Durante o primeiro trimestre, a Companhia reconheceu receita de hardware em aproximadamente 1,1 milhões de smartphones BlackBerry com um ASP de $ 240.”

(…)

“Total de caixa, equivalentes de caixa, de curto prazo e investimentos de longo prazo foi de 3,32 bilhões dólares em 30 de maio de 2015. O saldo de caixa aumentou 50 milhões dólares no primeiro trimestre. Excluindo US $ 1,25 bilhão em valor de face de nossa dívida, o saldo de caixa líquido ao final do trimestre era de 2,07 bilhões dólares americanos. As ordens de compra com fabricantes contratados totalizaram cerca de 238 milhões dólares americanos no final do primeiro trimestre, em comparação com $ 394.000.000 no final do quarto trimestre. Fluxo de caixa operacional foi de 134 milhões dólar com fluxo de caixa livre (fluxo de caixa operacional menos despesas de capital) de US $ 123 milhões”.

“Em Q1, BlackBerry completou a aquisição da WatchDox, um fornecedor líder de empresa segura arquivo-sync-and-share (EFSS) soluções que permite aos usuários proteger, compartilhar e trabalhar com seus arquivos em Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e PCs . WatchDox serão integrados na solução BES12 Enterprise Mobility Management da BlackBerry, ampliando a capacidade da empresa para proteger as comunicações end-to-end de dados de voz, texto, mensagens e documentos para incluir agora.”

Além de parceria existente do BlackBerry com a Foxconn, a Companhia também firmou acordos comuns de desenvolvimento e fabricação com Wistron Corporation ea Compal Electronics. Estes acordos permitirão reduzir o time to market de novos dispositivos, racionalizar a cadeia de abastecimento, de alavancagem maiores economias de escala e permitir que recursos e ativos fixos reduções para uma maior eficiência comercial – que são todos passos significativos em direção a BlackBerry alcançar rentabilidade no seu negócio de dispositivos.

—————————————-

Ante o resultado, CEO BlackBerry Sr. John Chen afirmou:

“Estou satisfeito com o forte desempenho de nossos negócios de software e tecnologia. Esta é a chave para o crescimento futuro do BlackBerry”.

“Nossos dados financeiros refletem um aumento de investimentos para vendas e suporte ao cliente para o nosso negócio de software. Além disso, estamos a tomar medidas para tornar o negócio de aparelho rentável. Acreditamos que essas ações são prudente e necessária para fazer crescer o negócio e acreditamos que os marcos restantes na nossa plano estratégico são realizáveis”.

—————————————–

Continuamos fortemente torcendo para que a BlackBerry continue crescendo no mercado de software, serviços e smartphones :D.

Gostaríamos de ouvir a opinião de vocês… O que acham desse resultado ?

Fonte: N4BB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s