Grande maioria dos usuários BlackBerry não desejam um dispositivo Android.

All BlackBerrys 10

Em pesquisa recentemente concluída pelo site CrackBerry, descobriu-se que a maioria dos leitores esta satisfeita com o sistema BlackBerry OS 10 e não deseja comprar um dispositivo Android.

Vale lembrar que esta pesquisa foi realizada após divulgarem rumores na internet de que um próximo dispositivo BlackBerry seria lançado com Android OS.

De acordo com a pesquisa, 53,95% dos mais de 11.000 votos não comprariam um dispositivo BlackBerry com Android OS, preferindo o BlackBerry OS 10 :D.

Dos demais votantes, 25,33% preferem esperar para ver um dispositivo BlackBerry Android e avaliar se vale a pena ou não compra-lo. Os 20,72% restantes desejam comprar um dispositivo BlackBerry com Android OS, desde que este imite perfeitamente as funções BlackBerry HUB, dentre outros recursos que BlackBerry OS 10.

Em nossa opinião, esta pesquisa mais uma vez mostra que usuários BlackBerry realmente priorizam produtividade com máxima segurança, sendo um público realmente diferenciado no mercado de smartphones. 😀

Particularmente eu adoro o BlackBerry OS 10 e jamais trocaria o atual sistema por um dispositivo Android, principalmente quando sabemos que o BB OS 10 roda 98% de tudo o que esta disponível na Google Play.

Em minha opinião, não vejo absolutamente nada no Android que justifique a BlackBerry se quer cogitar utilizar este sistema. BB OS 10 é bem superior.

—————————————-

Vejam alguns comentários retirados da pesquisa CrackBerry:

“Se não é um hardware BlackBerry com o BlackBerry 10, então não é bom para mim … Eu nunca vou ficar um Android puro … todas essas histórias de aplicativos parecer loucura para mim … Eu entendo o desejo do povo para voar em seu aplicativos e viver em um mundo virtual engraçado, mas por favor, precisamos de dispositivos confiáveis ​​com OS eficiente”. – Boris Buchkov

“Não! BlackBerry 100 por cento. Android iria estragar a experiência BlackBerry 10”. – BBLover2007

“Estou contente de ver a maioria das pessoas estão querendo BB10. BB10 é um sistema operacional incrível e enquanto as atualizações continuam chegando ele só vai ficar melhor”. – Jamie Página

“BlackBerry 10 com uma melhor integração e acesso da Google Play Store e Serviços estaria fora deste mundo. Mas eu não vou fazer o downgrade para o OS Android totalmente tomando conta”. – Wysiwyg86

————————————–

Particularmente, fiquei feliz com o resultado da pesquisa, espero que a BlackBerry leia o artigo e os comentários, para que continue firme e forte desenvolvendo cada vez mais o BlackBerry OS 10.

Como o CEO BlackBerry, Sr. John Chen falou:

Nós não comentamos sobre rumores e especulações, mas nós permanecemos comprometidos com o sistema operacional BlackBerry 10, que proporciona benefícios de segurança e de produtividade que são incomparáveis”.

————————————–

Amem :D.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

9 comentários em “Grande maioria dos usuários BlackBerry não desejam um dispositivo Android.”

  1. Os bb10 pode ate ser bom mas nao reflete a tendência mundial onde tudo gira em torno de uma vida móvel e o bb10 nao reflete isso ou se adapta a realidade ou morre igual a Palm e a Nokia bb10 nao tem aplicativos suficiente para manter a companhia aberta e seria sim interessante ver um blackdroid nas prateleiras um hardware excelente com o poder de fogo do Android e sem falar que a Blackberry pode mudar o Android a seu gosto vou esperar pra comprar o meu.nao devemos ser egoístas e sim salvar uma companhia de qualidade.

    1. Ola Josias… Respeito sua opinião mas não concordo com algumas coisas…

      Primeiro… Não podemos afirmar que o BlackBerry 10 não reflete a tendência mundial, primeiro porque o resultado da pesquisa mostra que a grande e maçante maioria dos usuários de BB OS 10 gostam do sistema… até mesmo que deseja ver um Android no BlackBerry, quer ver o Android modificado em formato de cópia do BB OS 10.

      Ademais, a tendência mundial não necessariamente é o que mais vende… Mas sim o que tem melhor qualidade e que é imitado por outros dispositivos… Não sei se você acompanhou a apresentação da ultima atualização do Android… Recursos que são cópia descarada do que é hoje o BB OS 10… Como por exemplo, a possibilidade de autorizar ou não um app a ter acesso a determinada informação no seu dispositivo.

      Enfim… Não entendi o que você quis dizer com “BB 10 não reflete tecnologia móvel e não se adapta a realidade”… Em minha opinião, BlackBerry é completamente diferente da Palm e da Nokia… Não da nem pra comparar, são dois mundos completamente diferentes… Palm e Nokia nunca tiveram uma fatia de mercado corporativa como tem hoje a BlackBerry… Palm e Nokia nunca tiveram certificados dos mais altos padrões em segurança como tem hoje a BB e também nunca tiveram um público tão fiel como o da BlackBerry… Sem contar que esse negócio de “BB falida”… Isso é um absurdo, BB tem mais de 3 bilhões de dólares em caixa, um público fiel, vem adquirindo novos clientes corporativos, tem projetos extremamente ambiciosos como o Projeto ION, e muita gente satisfeita com o BB 10…

      Quanto a Apps… Creio que hoje BB é um dos dispositivos que mais tem aplicativos disponíveis… Soma-se os milhares de apps disponíveis na BB World e mais 98% de tudo o que tem na Google Play. Particularmente todos os Apps que tenho instalados em meus BBs são da Blackberry World e não sinto falta de absolutamente nada.

      Android não necessariamente se trata de “salvar a companhia”, até mesmo porque a Blackberry esta procurando crescimento e não salvação… A fase mais crítica da BB foi a mais ou menos um ano atrás, quando estava com prejuízo em seus resultados… Não sei se você chegou a ler o ultimo resultado trimestral.

      Enfim… Este Post não esta “respondendo por ninguem” esta apenas demonstrando o resultado de uma pesquisa feita com mais de 11.000 clientes e leitores CrackBerry… Nessa pesquisa, a grande maioria prefere BB OS 10.

      Mas não necessariamente isso quer dizer que um dispositivo Android vendido pela BlackBerry seja má ideia… Afinal de contas, além dos 20,72% que responderam a enquete afirmando que desejam um dispositivo BlackBerry Android (desde que se pareça com o BB OS 10), BlackBErry poderia adquirir novos clientes, o que ajudaria a empresa a ter mais lucro.

      Ainda assim, mesmo adquirindo novos clientes e etc etc etc com um dispositivo Android, a pesquisa demonstra que talvez fosse muito mais interessante para a BlackBerry focar em novas atualizações do BB OS 10, para que 100% da Google Play, incluindo os serviços Google, pudessem rodar facilmente no BB OS 10, que da um banho em qualidade no Android.

      De qualquer forma, fico feliz em “ouvir” sua opinião Josias, tenha certeza que sua participação é muito importante e colabora para que a comunidade BlackBerry no Brasil acrescente novas ideias…

      Quem sabe no Brasil o desejo não seja diferente, não é mesmo ?

      1. Concordo com cc o os BB 10 e sim um sistema seguro o que eu penso e que a Blackberry deveria focar no usuário final publico comum que quer um smartphone dê qualidade confiável e que se possa navegar na internet sem ter que comprar um plano bis ou BES e que atenda a demanda dos consumidores respeito sua opinião sobre os BB e os mas contínuo afirmando a BB tem que focar tambem no publico final disponibilizando aparelhos que atendam a todos e nao so em empresarial porque se nao essa magnifica empresa nao vai aguentar mas 3 anos dinheiro acaba e a quantidade de funcionários demitidos e grande entendo que todos tem que se ajustar pra sobreviver.

      2. Josia, não existe nenhum dispositivo BlackBerry 10 que precise necessariamente do plano BIS para navegar na internet… Hoje qualquer dispositivo BB OS 10 navega na internet com plano BIS ou plano COMUM de qq operadora.

        Acho que a BlackBerry pode facilmente focar no mercado do consumidor comum, basta adequar o sistema BB OS 10 aos serviços Google e fazer uma boa propaganda. A própria Microsoft esta fazendo a estratégia que eu acredito ser o correto para a BlackBerry… A Microsoft esta trabalhando para que o Windows Phone 10 seja compatível com apps Android, não sei se será 100% compatível com os serviços Google, mas será compatível com boa parte de apps Android (Olha a Microsoft copiando a BlackBerry). 😀

        Enfim… Esse negócio de BlackBerry com Android até o momento não passam de rumores… Como já fizeram antes várias vezes… Vamos ver o que a BlackBerry vai fazer este ano… Apenas desejo do fundo do meu coração, que se vier um dispositivo Android, a BlackBerry continue oferecendo tb dispositivos com BB OS 10. :D.

  2. OLHA VC NÃO PODE FALAR POR MIM SOU FÃ E APAIXONADO POR BLACKBERRY DESDE SUA CHEGADA AO BRASIL E HOJE UTILIZO ANDROID NO MEU DIA A DIA PORQUE ME ATENDE MELHOR NO QUE PRECISO FAZER E FAÇO É BEM VINDO SIM UM BLACKBERRY COM ANDROID PORQUE NÃO DEVEMOS SO PENSAR NO SISTEMA DELE E SIM NA COMPANHIA E NAS PESSOAS QUE LÁ TRABALHAM E TEM FAMÍLIAS COMO A NOSSA UM BLACKDROIDS SERIA MUITO BEM VINDO SIM PORQUE NÃO TRABALHAR COM DOIS OS AO INVÉS DE UM SO E FAZER A COMPANHIA MAS RENTÁVEL?SEM FALAR NA LIVRE ESCOLHA DOS USUÁRIOS EM PODER OPTAR POR QUAL SISTEMA QUER? O EXCELENTE SISTEMA DE EMAILS DO BLACKBERRY COM OS ANDROID POR QUE NÃO. QUE SEJA MUITO BEM VINDO OS BLACKDROIDS.

    1. Verdade Josias, talvez fosse interessante disponibilizar duas opções… Um BB com BB OS 10 e outro com Android… Só espero que isso não tire o foco do principal sistema, que é o preferido pela maioria dos usuários BB hoje.

      Particularmente, eu prefiro infinitamente uma grande atualização do BB OS 10 para ser compatível com 100% dos apps androids (o que seria mais para agradar aos outros, pq particularmente não sinto falta de nada da google play) do que implantar o Android nos dispositivos.

      Androids consomem muita bateria, necessitam de um hardware muito mais robusto, travam vez por outra, tem problemas com vírus, vulnerabilidades e não chega nem aos pés do que é produtividade com segurança do BB OS 10.

      Mas… Quem sabe… 😀

      1. E nesse quesito que o Android modificado pela Blackberry entra hardware robusto com sistema Android associado a zecurança dos Blackberry

  3. Vou fazer um questionamento diferente da matéria, quem puder responda, por favor.Tenho um BlackBerry Bold 9790 e o mesmo , após funcionar 1 semana( comprei usado), apresenta uma mensagem na tela : FALHA DE INICIALIZAÇÃO.Já atualizei o SO, através do desktop manager e a mensagem continua.Será que o leitor de Sim ainda funciona?, se não, é possível utilizar o leitor de SIM de qualquer Blacberry, ?, ou só poderei substituir por um leitor de Bold 9790 ?.Obrigado aos que responderem,

    1. Ola Marcio, talvez eu possa ajudar em algumas de suas perguntas…

      01 – Falha na inicialização… Acho que você deve fazer uma restauração completa do sistema e não apenas atualiza-lo. Você poderá se informar quanto a restauração completa do sistema através do suporte técnico oficial BlackBerry, no número 0800-774-6678

      02 – Quanto ao leitor SIM, nem todos são iguais, os BlackBerrys antigos utilizavam cartões SIM padronizados pelas operadoras… Nos novos dispositivos já são utilizados Micro SIM… E se não me falha a memória, no Passport já é utilizado o Nano-SIM. Então, mais uma vez, sugiro que entre em contato com o suporte técnico oficial da BlackBErry.

      Em breve vou escrever um post específico apenas para restauração do sistema BlackBerry. Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida é só entrar em contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s