Advogado perde e recupera dois BlackBerrys :D.

Advogado Paul

Em outubro de 2014 o advogado Paul saiu do escritório após um dia de trabalho, quando tentando conciliar a guarda de sua pasta e de seu BlackBerry Q10, acabou por esquecer o dispositivo em cima do veículo. :O

Após perceber que não estava com seu Q10, Paul lembrou que o mesmo havia sido deixado no teto do veículo, tentando encontrar, acabou por fazer o caminho de volta observando a rua.

O que Paul não percebeu é que o BlackBerry Q10 caiu entre o capô e o para brisas, sendo arremessado em uma outra viagem para uma área gramada, aonde foi rapidamente coberto por uma camada de neve. :O

Seis meses depois, um motorista de ônibus conhecido como “Super Dave” encontrou o Q10 de Paul, notando uma forma negra na grama.

—————————————–

Dave afirmou:

Eu sabia que era um BlackBerry“.

Eu impressionei um dos meus passageiros que não podia acreditar que eu tinha visto um BlackBerry na grama“.

——————————————

Dave parou o ônibus e pegou o Q10 ainda na capa de couro, coberto de lama, levando-o até uma loja de telefonia móvel.

Com o número do telefone gravado na tela de bloqueio, foi fácil realizar uma ligação ao escritório de advocacia do Paul, McCarter Grespan Law office, e devolver o dispositivo.

Capa Couro com Lama - Advogado

——————————————-

De acordo com Paul:

Fiquei espantado que ela foi encontrada à direita na porta do BlackBerry. Eu ando por essa área o tempo todo com meus cachorros, mas nunca achei que iria acabar por lá“.

O que absolutamente me surpreendeu é que, após seis longos meses em um banco de neve, este BlackBerry incrível ainda trabalhou e alguém foi capaz de carregá-lo para descobrir a quem pertencia“.

Cachorros Advogado Paul

——————————————-

Mas esta não foi a primeira vez que Paul perde um BlackBerry, alguns meses atrás ele foi esquiar em Chamonix (França), quando seu BlackBerry Curve caiu para fora do bolso em um monte nevado.

Duas semanas depois, um esquiador austríaco encontrou o dispositivo, e como o Q10, o Curve ainda estava funcionando normalmente, o que permitiu o enviou a Paul via Fedex sem nenhum custo.

———————————————

De acordo com Paul:

Ambas as histórias são um testemunho de durabilidade do BlackBerry“.

Eu vou te dizer, com os dois BlackBerrys que eu perdi e já voltaram para mim, desde que você faça estes, eu vou ter um“.

Meu BlackBerry é o meu canal de comunicação“.

É realmente uma ferramenta de negócios, e uma das razões que nós gostamos de uma perspectiva legal, é a segurança“.

Eu tendo a ser muito duro no meu celular, ele cai repetidamente, até meu novo Porsche já atropelou o BlackBerry na minha garagem – e ainda funciona!“.

—————————————

Em nossa opinião, Paul teve sorte de pessoas honestas terem encontrado seus BlackBerrys e procurado devolve-los, infelizmente, nem sempre quem encontra procura o proprietário.

Por outro lado, uma salva de palmas a resistencia e qualidade dos dispositivos BlackBerry :D. Vale lembrar que Paul poderia ter rastreado os dispositivos através do BlackBerry Protect :D, localizando-os facilmente.

Para saber mais sobre o uso do BlackBerry Protect, visite nosso post em: Blackberry Protect no Desktop – Como usar.

Fonte: Inside BlackBerry Blog.

Anúncios

2 comentários em “Advogado perde e recupera dois BlackBerrys :D.”

  1. muito bom o post, e acredito que esta historia tenha acontecido fora do Brasil, por que se fosse aqui provavelmente alguem com cultura não apropriada não iria ter a mesma atitude, infelizmente, mas isso prova que Blackberry é Blackberry e sempre será, não abro mão do z10 por nada, forte abraço

    1. Verdade João, ocorreu no Canadá.

      Acredito que o advogado teve um pouco de sorte também, pois em qualquer lugar do mundo tem gente de todo tipo. Claro que muitos fatores são responsáveis por esta boa conduta em um cidadão, como por exemplo o acesso a educação e saúde de qualidade, oportunidade de emprego, dentre outros fatores que fazem de um povo mais ou menos preparado eticamente. No Brasil tem muita gente boa, responsável e trabalhadora, estamos evoluindo.

      Agora o lapso de tempo em que os dispositivos ficaram enterrados na neve… Isso me surpreendeu muito, pois quando foram encontrados ambos estavam funcionando. Isso demonstra a qualidade dos dispositivos BlackBerry :D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s