07 Dicas para você fazer reuniões mais produtivas :D.

BBM Meetings 02

Já participou de reuniões intermináveis aonde você tem a impressão de que pouco ou quase nada foi de fato resolvido ?

Pois bem, site Inside BlackBerry Business Blog da dicas de como organizar, planejar e realizar uma reunião de sucesso.

Como sempre objetivando fornecer ferramentas para que seus clientes sejam o mais produtivos possível com máxima segurança, ai vão as 07 dicas que a BlackBerry destacou na matéria.

————————————–

01 – “Apenas sediar reuniões, quando é absolutamente necessário para: Antes de considerar organizar uma reunião, dê uma olhada  neste fluxograma (cortesia do treinador gestão do tempo Elizabeth Graça Saunders). Supondo que sua principal razão para a reunião não é meia-boca e você fazê-lo para o final do gráfico, vá em frente e fazer os preparativos – você pode usar esta lista de verificação para fazer isso. Caso contrário, ele está de volta à prancheta de desenho. Reuniões precisa ter um propósito específico, definido para ser muito mais do que um desperdício de tempo.”

02 – “Atendimento de Controle: De acordo com o Harvard Business Review, que acolhe uma reunião bem-sucedida significa ter as pessoas certas – e apenas as pessoas certas – presentes. É importante que você considere cuidadosamente que você precisa no atendimento; Idealmente, você quer no máximo, dez pessoas no atendimento. Ou siga a regra de 1800/08/18 para atender os tamanhos. De qualquer maneira, durante a reunião, você vai querer se concentrar em:”

“Criadores de decisões chave”
“As pessoas com conhecimento ou informação necessária”
“Pessoas que precisam de informações ou será obrigado a implementar as alterações”

03 – “Tenha uma agenda – e cumpri-lo: Se você estiver indo para realmente manter todos em uma reunião on-tarefa e sair dela com algo de valor, você precisa de uma agenda. Lay out questões centrais da sua reunião na ordem em que eles vão ser abordadas juntamente com os processos sugeridos e preparação necessária. Mais importante ainda, definir um horário de término, e cumpri-lo – restrições raça criatividade, afinal. Aqui está uma agenda grande amostra juntos pela Harvard Business Review e inspirado pelo especialista em reuniões Roger Schwarz.”

04 – “Evite clichês visuais: Outra peça valiosa de conselhos de HBR é para ficar longe de clichês – tanto falada e visual. Chegando-se com metáforas e analogias exclusivos é vital se você for para manter as pessoas interessadas. Tente escrever para fora algumas idéias no papel, e ver o que você venha com.”

05 – “Entenda a diferença entre apresentação e conversa: Deverão as pessoas em sua reunião inverso, ou presente? É importante que você saiba a diferença entre os dois, explica palestrante, escritor e CEO Nancy Duarte. Apresentações são grandes para quando você precisa de informar ou persuadir, mas as conversas são melhores se você estiver olhando para se envolver com o público ou desenvolver idéias.”

06 – “Tome reuniões on-line: De acordo com a Harvard Business Review, colaboração on-line às vezes é melhor do que fazer as coisas cara a cara. Isto é especialmente verdadeiro se você precisa trazer talento fora ou estão trabalhando com uma equipe geograficamente diversificada. Nos casos em que uma reunião face-a-face não é necessário, falando coisas on-line pode ser exatamente o que você precisa.”

07 – “Use a plataforma de reuniões direita: Por último, mas certamente não menos importante, se você está hospedando uma reunião on-line, então você precisa se certificar de que você está usando a plataforma de reuniões certas. Ele precisa ser fácil de implementar, mas mais importante, ele precisa ser intuitivo de usar. Reuniões BBM é ambos. Ele faz reuniões virtuais uma brisa, eliminando IDs de conferências inúteis e substituí-los com um único botão sign-in. É totalmente compatível com Android, iOS e BlackBerry 10 dispositivos e Windows PC e Mac, permitindo que os participantes a colaborar facilmente através de vídeo HD e áudio, mensagens um ao outro e compartilhar telas / conteúdo.”

—————————————-

Em nossa opinião, excelente informação :D.

Parabéns BlackBerry.

Fonte: Inside BlackBerry Business Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s