Portal #BBFactCheck esclarece notícias do Morgan Stanley e Goldman Sachs.

fact-check-stamp

Quando leio matérias no portal #BBFactCheck penso no quanto é importante o papel que este portal faz para todos os leitores e fãs de notícias relacionadas a tecnologia BlackBerry.

Hoje em dia, infelizmente é comum vermos “notícias” completamente tendenciosas, como marketing disfarçado para derrubar empresas.

Não estamos apontando as referidas matérias como um exemplo disso, até mesmo porque não há como provar que trata-se de “falta de informação” ou “interesses particulares”, entretanto, o que acho de fato importante é que o portal #BBFactCheck esta ai para nos ajudar a esclarecer e a mostrar situações presentes sobre a BlackBerry :D.

—————————————-

O Fact Check da semana faz referencia a informações descritas por analistas do “Morgan Stanley “, que afirmaram:

“Na mobilidade, MobileIron leva em intenções de compra, enquanto BlackBerry continua a ver mais em resultados desfavoráveis ​​e a menor número de oportunidades de avaliação”.

—————————————-

Já na matéria da Goldman Sachs, afirmou-se:

“BlackBerry Software cresce a uma taxa de somente 70% ano sobre ano, em vez de previsão do BlackBerry de 100%.”

—————————————–

Em contrapartida, #BBFactCheck esclarece:

1. Os inquéritos de mercado não contam toda a história.

“Como sabemos, o mercado é muito dinâmico e considerando o destaque na liberação financeira da MobileIron da última semana, assim como os indicadores de pesquisas com clientes mudam com o tempo, conclui-se que nem sempre os inquéritos de mercado fornecem um quadro completo.”

“Nos últimos ganhos do trimestre do BlackBerry ofereceu muitas razões para ser otimista.”

“BlackBerry anunciou 2.200 vitórias de clientes, incluindo muitos deslocamentos competitivos. Estes incluem: Delta Air Lines, primeiro grande trens ocidentais, Tarpon Energy Services, o Governo do Canadá, a Administração do Serviço Social da Colômbia, a Austrália Transportation Safety Bureau, o Grupo AES (um dos maiores conglomerados da Índia), Dignidade Saúde, IMS Health, SAIC, Synova, a Quest Labs, e Kyocera-Mita.”

“No segmento de serviços financeiros, os clientes BlackBerry incluem Citizens Property Insurance, ERGO Seguros na Alemanha, Credit Cramilia América do Sul, e HSBC, apenas para citar alguns.”

“E esta semana, anunciamos que Caprecom EPS escolheu BES12 do BlackBerry altamente seguro para gerenciamento de mobilidade empresarial.”

2. Questões de segurança.

“Morgan Stanley entrevistou CIOs e descobriu que “a segurança no topo da lista de prioridades do CIO pela terceira pesquisa consecutiva, ampliando sua liderança de prioridade sobre todos os outros projetos.””

“Que joga a um dos principais pontos fortes do BlackBerry. Com uma rede criptografada global, seguro, BlackBerry move dados móveis mais seguro do que qualquer outro fornecedor de EMM – 35 petabytes por mês em média. E, nós temos mais de 70 certificações de segurança, mais do que qualquer outro fornecedor.”

“Mais importante ainda, BlackBerry não está descansando sobre os louros – estamos trabalhando duro para estender nossa liderança. Enquanto nós temos uma experiência inigualável em segurança de dados móveis em repouso e em movimento, plataformas móveis e aplicações, nós expandimos significativamente a nossa experiência.”

“Em primeiro lugar, estamos assegurando voz do celular com soluções inovadoras seguras integradas de voz e dados de smartphone e tablet da nossa Secusmart.”

“Em segundo lugar, em 2015 RSA Conference da semana passada em San Francisco, BlackBerry fez uma série de anúncios relacionados com a segurança, e, em particular, nós entramos em um acordo definitivo para adquirir a WatchDox, uma empresa líder de segurança de dados que fornece a colaboração de conteúdo mais seguro e empresa arquivo-sync-and-share (EFSS) soluções.”

“Além disso, BlackBerry introduziu também o Centro BlackBerry para High Assurance Computing Excellence (CHACE). De acordo com o BlackBerry Chief Security Officer Dave Kleidermacher, o Centro é “a iniciativa do BlackBerry para construir sistemas que sejam limpos de falhas de segurança. CHACE vai estender nossas competências state-of-the-art na prevenção de vulnerabilidades e permitir que o aplicativo de pesquisa de segurança de alta segurança aos produtos e serviços do mundo real. “”

“E, isso não era tudo. BlackBerry também anunciou que sua subsidiária Certicom vai oferecer um novo serviço de certificado de infra-estrutura de gestão de chave pública para dispositivos conectados. Este serviço vai ajudar os fabricantes de dispositivos e provedores de serviços proteger suas redes e os ecossistemas da Internet das coisas, assegurar que os dispositivos que se conectam são conhecidos e de confiança.”

“Mídia e analistas aplaudiram os movimentos para ampliar a liderança do BlackBerry em segurança em novos – e crescente – áreas.”

3. No BlackBerry, o software não é apenas MDM mais

“Como claramente articulada pela Strategy Analytics em seus Top 10 Predictions Enterprise Mobility relatar para 2015 “MDM é, em essência, a fundação de uma paisagem EMM funcional ampliando. Soluções de MDM são maduros e relativamente padrão, oferecendo recursos como apagamento remoto / bloqueio de dispositivos, serviços básicos de provisionamento e de ativação e diagnósticos. Adoção Empresarial MAM avançada e capacidades MCM trilhas significativamente o de MDM. Segurança é a essência do EMM e é fácil entender por que este é o caso, e funcionalidade MDM por si só é insuficiente. “”

“Então… Sim, o negócio de software do BlackBerry não incluem apenas a cross-plataforma de oferta de EMM, BES12, que se baseia na herança do BlackBerry para a segurança, permitindo às empresas aproveitar as vantagens de produtividade móvel, mantendo os seus dados seguros. Mas, isso é apenas parte da história.”

“BlackBerry tem ouvido atentamente aos desafios emergentes que seus clientes enfrentam e tem se ocupado, criando um conjunto crescente de produtos e serviços de valor agregado para enfrentar esses desafios. Hoje, a suite inclui: Reuniões BBM, BBM protegido para permitir comunicações seguras e colaboração; Empresa Identidade por BlackBerry para permitir que os funcionários facilmente e com segurança acessar uma série de serviços em nuvem; Autenticação de VPN pelo BlackBerry, o que elimina a necessidade de senhas de funcionários separadas ou PINs e tokens de hardware para acessar redes corporativas; WorkLife pelo BlackBerry, o que torna simples para ter dois números de telefone em um smartphone, mantendo dados e faturamento completamente separado; e BlackBerry Blend para a Empresa, o que torna mais fácil para os funcionários acessem dados pessoais e de trabalho a partir de seu smartphone BlackBerry em qualquer dispositivo.”

“Acrescente a isso as mais recentes soluções Secusmart e aquisição de WatchDox e é claro: BlackBerry tem muito mais a oferecer para os clientes corporativos do que apenas software de gerenciamento de dispositivo móvel.”

4. operadora e parceiros de canal estão mostrando entusiasmo

“Não importa quão grande é um produto, os clientes ainda têm de ser capazes de comprá-lo. Então, nós estamos felizes que BlackBerry adicionou 300 parceiros de revenda desde novembro do ano passado, como Orange, Deutsche Telekom, Ingram Micro, Bright Star Samsung e que se comprometeram a oferecer software corporativo BlackBerry para seus clientes. No Mobile World Congress 2015, anunciamos que a Sprint também vai revender nosso software, e nós anunciou que a Vodafone Alemanha está lançando nossa tecnologia Secusmart em todas as plataformas, iOS, Windows, bem como Android.”

“E nós estamos animado para ter um total de 10 operadoras que anunciaram que irão revender nosso software usando o Licenciamento reforçada com base em SIM (ESBL) do BlackBerry, incluindo Vodafone Alemanha, Hong Kong Telecom, Chunghwa Telecom em Taiwan, China Mobile e em Hutchinson Hong Kong. Isso proporciona a oportunidade para as transportadoras para agregar produtos de software BlackBerry dentro de seus serviços de telecomunicações para seus clientes corporativos.”

“Tomados em conjunto, isso significa que ele está ficando mais fácil para os clientes a comprar crescente portfólio da empresa do BlackBerry.”

“Estratégia Sólidos + Trabalho duro = Confiança”

“Quando John Chen disse que BlackBerry seria fluxo de caixa neutro até o final do ano fiscal de 2015, parecia que uma meta incrivelmente ambicioso. Mas ele conseguiu isso apesar das previsões negativas anteriores, e nós temos muitas razões para acreditar que os nossos objetivos para o ano fiscal 2016 são igualmente realista.”

————————————-

Ante as informações prestadas pelo portal #BBFactCheck, nota-se que as matérias do Morgan Stanley e Goldman Sachs não avaliaram a conjuntura total e real da situação BlackBerry.

No mínimo, não demonstraram na integralidade, como a BlackBerry vem crescendo nos últimos anos.

Agora para quem procura informações detalhadas, fica disponível no portal #BBFactCheck, cujo SuperBerry tem o prazer de divulgar. 😀

Fonte: Portal #BBFactCheck.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s