Conferência mundial de segurança máxima (RSA) começa e BlackBerry é destaque :D.

Servico Certificado

Para quem não conhece, a RSA acontece anualmente, é uma conferência mundial que visa discutir questões e soluções em segurança máxima para dados.

Como nos outros anos, BlackBerry se destaca por seu sistema e soluções de segurança para dados e informações utilizados por seus clientes.

Este ano a RSA aconteceu no dia 20 deste mês (segunda-feira), aonde a BlackBerry apresentou:

01 – O Centro de BlackBerry para High Assurance Computing Excellence (CHACE) tem como objetivo reverter o atual modelo de segurança “fail-então-patch”.

02 – Certicom Corporation, uma subsidiária da BlackBerry Limited, que é infra-estrutura de gestão de chave pública (PKI-M) Serviço de certificado para redes de sensores e Internet das Coisas aplicações (IoT).

—————————————–

Em entrevista, Dave Kleidermacher, Chief Security Officer no BlackBerry, esclarece melhor essas duas novidades.

“Dave, diga-nos o que CHACE é, e o que isso significa para o futuro da computação segura” ?

DK: “Há uma crença de que a chave para os problemas de segurança do mundo, é para corrigir mais rapidamente, mas este não consegue resolver a raiz do problema. Sistemas que exigem regular atualização sempre contem vulnerabilidades desconhecidas para os desenvolvedores, e algumas dessas vulnerabilidades são de fato conhecido por supostos atacantes. CHACE é uma iniciativa da BlackBerry para construir sistemas que são limpos de falhas de segurança. CHACE vai estender nossas competências state-of-the-art na prevenção de vulnerabilidades e permitir que o aplicativo de pesquisa de segurança de alta segurança aos produtos e serviços do mundo real”.

“Como você explicaria CHACE em termos simples”?

DK: “Fundamentalmente, CHACE é sobre encontrar e corrigir problemas de segurança antes mesmo de chegar às mãos do cliente. No ano passado, nós vimos problemas generalizados como FREAK, Heartbleed e causa estragos em toda POODLE quase todas as tecnologias em linha. Queremos criar ferramentas de verificação automatizados para encontrar estes problemas de forma rápida, eficiente e eficaz em todos os nossos produtos e serviços. Também estamos trabalhando em novas técnicas inovadoras para projetar formalmente sistemas seguros e matematicamente provar a sua segurança. Isso é algo que a indústria de tecnologia precisa desesperadamente e, como os líderes em segurança móvel e Internet das coisas, é nosso trabalho para empurrá-lo para a frente”.

(…)

“Como está BlackBerry posicionada para liderar esta iniciativa”?

DK: “BlackBerry tem uma longa história em técnicas de alta confiabilidade, incluindo testes rigorosos automatizada, análise de vulnerabilidade de profundidade, e de métodos formais para provar propriedades de segurança e de segurança. Nossa experiência nesta área tem permitido os produtos da empresa para alcançar uma ampla gama de qualidade, segurança e certificações de segurança, tais como:”

• “redes de aprovação de smartphone e Gestão de Dispositivos Móveis (MDM) plataforma para uso no Departamento de Defesa dos EUA classificou”.

• “Realização de ASIL-D, o mais alto nível de segurança sob o padrão ISO 26262 eletrônica automotiva”.

• “Conformidade com a norma IEC 62304 padrão software médico e aprovação em dispositivos médicos haja risco de vida”.

“Vamos trocar as marchas com a notícia Certicom. Você pode nos dar uma visão geral sobre o anúncio de hoje?

DK: “A Certicom serviço gerenciado certificado PKI ajuda a fabricantes de dispositivos e provedores de serviços de proteger suas redes e os ecossistemas da Internet das Coisas, assegurar que os dispositivos que se conectam são conhecidos e confiáveis. O serviço coloca os certificados de segurança sob a administração da Certicom, ou seja, os clientes podem se concentrar mais em seu core business e menos em infra-estrutura de segurança e gerenciamento.”

————————————–

Em nossa opinião, simplesmente fantástico a forma como a BlackBerry continua avançando cada vez mais em segurança e confiabilidade de mercado quando se trata em proteger informações.

Quando acreditamos que o nível máximo em segurança foi alcançado, BlackBerry mostra que continua crescendo e melhorando ainda mais. 😀

Esperamos e torcemos muito para ver a BlackBerry gerindo toda a segurança com o projeto IoT (Internet of things – Internet das Coisas), aonde muito outros dispositivos, eletrodomésticos, veículos e um mundo de novas possibilidades estarão conectados a internet.

Parabéns BlackBerry.

Fonte: Inside Business Blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s