BlackBerry anuncia resultado fiscal Q4 2015 :D.

Blackberry Headquarters 02

Conforme informado anteriormente aqui no SuperBerry, BlackBerry anunciou hoje seu resultado fiscal Q4 – 2015 :D.

Para quem não lembra, o resultado fiscal é documento que indica exatamente quantos dispositivos BlackBerrys foram vendidos, quanto a empresa tem em caixa e investimentos, dentre outras informações interessantes para calar de vez a boca de alguns “haters” que adoram falar bobagens sobre a BlackBerry.

—————————————

Resumidamente, o resultado foi:

* Normalizado fluxo positivo de caixa de US $ 76 milhões em trimestre, revertendo o uso de caixa normalizado de ($ 784) milhões no Q4 FY14.

* Caixa e investimentos saldo de 3270 milhões dólares no final do trimestre fiscal, um aumento de 608 milhões dólares ao longo Q4 FY14 e combinando o maior saldo na história da empresa.

* Ganhos não-GAAP de US $ 0,04 por ação, revertendo uma perda por ação de ($ 0,08) em Q4 FY14

* Lucro operacional não-GAAP de $ 2 milhão revertendo um prejuízo operacional de ($ 156) milhões no Q4 FY14.

* Non-GAAP margem bruta de 48,3% e GAAP margem bruta de 48,2%, com um terceiro trimestre consecutivo de margem bruta hardware positivo.

* As receitas de software de US $ 67 milhões, um aumento de 20% em relação Q4 FY14

* Anunciou uma parceria com o Google para apoiar Android para o Trabalho

* Lançado o BlackBerry Classic em dezembro, com suporte para o Classic e o Passport lançado anteriormente por grandes operadoras, incluindo a Telus, Bell, Rogers, AT & T, Verizon, Vodafone e Orange.

* Concluiu a aquisição da Secusmart, líder na voz de alta segurança e criptografia de texto.

* Depois do trimestre no Mobile World Congress, anunciou a full-touch BlackBerry Leap e revelou o dispositivo próximo portfólio BlackBerry.

* Também no Mobile World Congress, anunciou o portfólio de software BlackBerry, Experience Suite, que lhe traz a produtividade, comunicação, colaboração e segurança do BlackBerry em todos os smartphones e tablets rodando – IOS, Android e Windows.

* Outros anúncios de produtos no Mobile World Congress incluído BES 12 Nuvem, integração de WorkLife e SecuSUITE com Samsung Knox, e implantação de tecnologia Secusmart da Vodafone Alemanha.

—————————————

A receita para o quarto trimestre do ano fiscal de 2015 foi de cerca de 660 milhões dólares, incluindo um impacto de flutuação cambial negativo em US $ 12 milhões. A composição da receita do trimestre foi de aproximadamente 42% para hardware, 47% para serviços e 10% para software. Durante o quarto trimestre, a Companhia reconheceu receita de hardware em aproximadamente 1,3 milhões de smartphones BlackBerry. Cerca de 1,6 milhões de smartphones BlackBerry foram vendidos através de clientes finais, com um ASP de 211 dólares em comparação com $ 180 em relação ao trimestre anterior.”

“Lucro não-GAAP para o quarto trimestre foi de US $ 20 milhões, ou US $ 0,04 por ação, comparado a ganhos de US $ 0,01 por ação no último trimestre. O lucro líquido GAAP para o trimestre foi de US $ 28 milhões, ou US $ 0,05 por ação. O lucro líquido GAAP inclui uma despesa não-caixa associado com a mudança no valor justo das debêntures de US $ 50 milhões (o “Q4 Fiscal 2.015 Debêntures ajuste a valor justo”), renda de investimento de US $ 115 milhões referentes à venda Rockstar (o “Rockstar Venda de ajuste “) e os encargos antes de impostos de US $ 58 milhões relativos ao programa de reestruturação. O impacto desses ajustes no lucro líquido GAAP e lucro por ação se resume em uma tabela abaixo.”

Total de caixa, equivalentes de caixa, de curto prazo e investimentos de longo prazo foi de 3,27 bilhões dólar em 28 de fevereiro de 2015. O saldo de caixa aumentou 156 milhões dólares no quarto trimestre, incluindo ganhos líquidos de US $ 80 milhões referentes a aquisições e desinvestimentos durante o trimestre. Obrigações contratuais agregadas somaram aproximadamente US $ 1,3 bilhões, em 28 de fevereiro de 2015 em comparação para US $ 1,6 bilhões no final do terceiro trimestre. As ordens de compra com fabricantes contratados totalizaram cerca de 394.000 mil dólares no final do quarto trimestre, em comparação com 565.000 mil dólares no final do terceiro trimestre. Excluindo o impacto do câmbio, fluxo de caixa operacional foi de $ 205.000.000, com fluxo de caixa livre (fluxo de caixa operacional menos despesas de capital) de 189.000 mil dólares.”

“Nosso foco este ano passado foi em obter a nossa casa financeira em ordem, enquanto a criação de uma estratégia de crescimento multi-ano e investir em nosso portfólio de produtos. Agora temos um muito bom controle sobre nossas margens, e os nossos roteiros de produtos têm sido bem recebidos “, disse o presidente executivo e CEO John Chen. “A segunda metade do nosso turnaround centra-se na estabilização das receitas com rentabilidade sustentável e geração de caixa.”

(Obs: Negrito nosso).

—————————————

Em nossa opinião o resultado é realmente muito animador, pelo visto BlackBerry esta revertendo todos os prejuízos que teve nos últimos anos e iniciando de fato sua recuperação.

Vale lembrar que no resultado fiscal Q4 de 2014, BlackBerry tinha em caixa e investimentos o total de US $2,7 Bilhões de dólares, com o resultado de hoje (Q4 – 2015) BlackBerry tem US $3,27 Bilhões de dólares :D.

Outro detalhe que nos chamou atenção foi o aumento de 20% em receitas com software, que devem continuar crescendo, já que a BlackBerry continua apresentando novidades para este mercado.

Enfim… Um resultado realmente animador.

Continuamos na torcida, parabéns BlackBerry :D.

Fonte: N4BB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s