typo-keyboard-q10

A imagem acima demonstra um BlackBerry Q10 ao lado de um iPhone utilizando o acessório teclado Typo… Alguma semelhança ??? RSrsrsrsrs

Pelo visto, usuários de iPhone estão invejando o teclado BlackBerry e a Typo “espertamente” criou um acessório quase idêntico, virando alvo de processo da BlackBerry por quebra de patente. 😀

Em Março de 2014, BlackBerry conseguiu o deferimento de uma medida judicial liminar, para que a Typo fosse proibida de vender o acessório teclado, conforme noticiado aqui no SuperBerry: BlackBerry consegue liminar para proibir venda do TYPO teclado.

Entretanto, a Typo não respeitou a decisão do Juiz Distrital dos EUA, EXMO. Sr. Dr. William Orrick em San Francisco, dando prosseguimento nas vendas do acessório.

O resultado desse descumprimento de liminar é que a Typo agora foi condenada a indenizar a BlackBerry na quantia total de US $860.000.000,00 (Oitocentos e sessenta milhões de dólares) :D.

Em nossa opinião, decisão justa, já que o acessório Typo é quase idêntico ao teclado icônico BlackBerry, havendo portanto quebra de patente.

Fonte: CrackBerry.

Anúncios