Rumores indicam que Samsung quer compra a BlackBerry.

Blackberry Headquarters

Esta semana anunciaram no jornal Norte Americano “Reuters”, que a Samsung estaria avaliando uma possível oferta de compra da BlackBerry.

De acordo com informações divulgadas, as empresas já teriam conversado sobre a referida aquisição, no qual a Samsung pagaria aproximadamente US $7,5 Bilhões de dólares.

Logo após o anuncio, CEO BlackBerry Sr. John Chen enviou um comunicado oficial bem claro: “BlackBerry não esta a venda”, seguido pela JK da Samsung Shin, que afirmou: “Queremos trabalhar com BlackBerry e desenvolver esta parceria, não adquirir a empresa”.

Ainda assim, hoje o jornal “The Financial Post”, afirmou que um relatório preparado pelo banco de investimentos independente sediado em Nova York “Evercore Partners”, demonstra que a Samsung continua ativamente avaliando e tentando negociar a compra da BlackBerry em sua totalidade ou em parte.

Uma fonte que pediu para permanecer anônimo, afirmou: “Eu posso te dizer Samsung está contemplando uma compra“.

Em nossa opinião, não é a primeira vez que falam sobre compra/venda da BlackBerry, no final de 2014 foram muitas especulações e rumores sobre o assunto, desde esse período, CEO BlackBerry John Chen foi bem claro ao afirmar que não pretende vender a BlackBerry.

Outro fato que me chama a atenção é que a receita BlackBerry esta aumentando, informações indicam que nos próximos anos a receita com software BlackBerry irá triplicar de US $235 milhões de dólares em 2014 para US $ 636 milhões de dólares em 2017.

Vale lembrar também que o negócio de smartphones esta recuperado e no momento buscando aumentar vendas e lucratividade.

Portanto, não vejo motivos para a BlackBerry pensar em venda, porém vejo motivos para um provável interesse da Samsung.

Particularmente, torço e desejo intensamente que a BlackBerry continue crescendo e se torne uma empresa extremamente lucrativa, ultrapassando seus concorrentes… 😀

O que vocês acham ?

Fonte: CrackBerry.

Anúncios

2 comentários em “Rumores indicam que Samsung quer compra a BlackBerry.”

    1. Eu também Geraldo, esses rumores surgiram em 2014, na época, falou-se em Samsung e uma empresa de investimentos de New York… Graças a Deus um grupo de investimentos canadense (Fairfax Financial) comprou boa parte da BlackBerry, dando novo fôlego a empresa.

      Particularmente não acredito que a BlackBerry seja vendida a Samsung, acho muito pouco provável, como descrito no post, a renda BlackBerry irá triplicar com software até 2017 :D, sem contar que o negócio de dispositivos esta engrenando novamente.

      Quero ver um Playbook 2 com BlackBerry OS 10 e novos dispositivos este ano :D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s