QNX da BlackBerry é utilizado em mais de 50 milhões de veículos :D.

qnx-carros

Para quem não lembra, QNX foi adquirida pela BlackBerry em Abril de 2010, sendo utilizado largamente por grandes empresas no mundo todo, desde veículos de luxo, monitores cardíacos (dentre outros aparelhos de diagnósticos médicos), indústrias, universidades, metros, robôs e até mesmo em estações espaciais.

A boa novidade da semana é que QNX anunciou estar sendo utilizado em mais de 50 milhões de veículos no mundo todo :D.

Isso quer dizer que se você comprar veículos como Acura, Audi, BMW, Chrysler, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jaguar, Land Rover, Maserati, Mercedes -benz, Porsche, Toyota, Volkswagen e outros, saiba que o sistema utilizado é o QNX da BlackBerry :D.

Quer saber o quanto isso representa para o mercado ? Espantosos mais de 50% de todo o mercado de veículos no mundo, ou seja, QNX da BlackBerry domina o mercado de automóveis :D.

—————————————-

Egil Juliussen, diretor de pesquisa, infotainment e ADAS, IHS Automotive, afirmou:

“QNX Software Systems é a líder no software automotivo, especificamente para infotainment, e está previsto para manter a liderança para os próximos anos – crescimento de mais de 16 milhões de unidades em 2013 para 56 milhões em 2020”.

—————————————-

São mais de 40 montadoras em todo o mundo utilizando o sistema QNX da BlackBerry em seus veículos :D.

—————————————–

Andrew Poliak, diretor global de desenvolvimento de negócios, QNX Software sistemas, afirmou:

A indústria automotiva está em constante evolução, mas como sempre, a nossa prioridade é fornecer plataformas que têm o desempenho, confiabilidade e flexibilidade que os clientes precisam para desenvolver produtos diferenciados convincentes“.

Ligando mais de 50 milhões de veículos é um grande marco, e estamos honrados que, por quase 15 anos, as principais montadoras do mundo e automotivo os principais fornecedores têm colocado sua confiança em QNX“.

—————————————–

Em nossa opinião é simplesmente fantástico ver o QNX dominando o mercado de sistemas para veículos, vale lembrar também que o sistema vem sendo utilizado desde aspiradores de pó, como turbinas eólica da General Eletrics, dispositivos médicos, projeto “solar impulse 1 e 2”, elevadores, metros e muitos outros dispositivos.

Parabéns QNX e BlackBerry, este resultado é mais que merecido :D.

Fonte: N4BB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s